INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

CRAS FAZ REUNIÕES SEMANAIS QUE ORIENTAM E CONSCIENTIZAM GESTANTES


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | CRAS


Quando a mulher recebe a notícia que está grávida pode gerar sentimentos intensos e divergentes. É um momento que traz para a futura mamãe muitas fragilidades, dúvidas, medos e incertezas, sendo um momento de mudança de papéis. Surge a necessidade de uma reorganização familiar e a mulher sente as transformações físicas e psíquicas.

Considerando todos esses aspectos, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Floresta Azul, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, vem desenvolvendo um trabalho semanal pelo período de três meses de orientação e conscientização, através de palestras em reuniões de grupos de mulheres gestantes.


As reuniões com o grupo de gestantes tem como objetivo principal propiciar orientações e condições para que apreendam, aceitem e pratiquem conhecimentos e atitudes relativos à gestação, ao parto, ao puerpério e ao recém-nascido.


Durante os encontros são ofertadas diversas atividades, como palestras sócio-educativas, acolhida com diversos profissionais e a confecção do próprio enxoval através da oficina de Bordados ministrada pela instrutora Marilene Cabral.


O último encontro aconteceu na tarde de terça-feira, 26, na sede do Cras, situado no prolongamento da Avenida Raimundo Silva Cardoso, Bairro Raimundo Sálvio (próximo ao estádio).


Na oportunidade aconteceu o encerramento deste grupo, com a participação da sua Coordenadora, Natielle Oliveira, da Assistente Social, Thawanne Souza, das estagiárias em Serviço Social, Anne e Lurdes, e da Enfermeira do PSF Heleno Brás, Layla Natana Cabral, que discutiu o tema: “Cuidados na Gravidez”, que aborda critérios como alterações no corpo feminino durante todos os meses da gestação, dos alívios e as complicações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL