INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

terça-feira, 5 de agosto de 2014

MAIS DE 50 TONELADAS DE ENTULHOS SÃO RETIRADAS DAS RUAS DE FLORESTA AZUL


Texto e Fotos: Ascom Floresta Azul | Infraestrutura 

A Prefeitura de Floresta Azul, através da Gerência de Infraestrutura e dos gerentes Plínio Oliveira e Antônio Carlos, iniciaram na última quinta-feira, 24, uma Operação Limpeza por toda a cidade e o distrito de Santa Terezinha (Coquinhos). No total foram retirados das ruas mais de 15 caminhões de lixo seco e molhado, resto de poda, limpeza de quintal e bastante entulho de resto de construção. A estimativa da equipe é de que foram coletados nos últimos dias algo em torno de 50 toneladas de entulho por toda a cidade.





“Essa Operação Limpeza é feita constantemente na cidade para a retirada de todos os entulhos que vão sendo deixados pelos moradores. Já estamos há quase uma semana retirando entulhos, principalmente de resto de construção. Foi preciso mobilizar parte da equipe de Infraestrutura, além do uso da nova caçamba e a retroescavadeira para limpar a cidade”, disse Plínio.




ENTULHO

A prefeitura informa que esse tipo de coleta não é de sua responsabilidade, pois o cidadão que faz uma poda, limpa um quintal ou faz uma reforma em sua residência tem a obrigação de deixar o entulho produzido no “antigo lixão” ou futuro aterro sanitário. Cidades maiores já funcionam dessa forma, existem leis que obrigam o cidadão a dar fim ao seu entulho, que precisam deixar na área destinada pela prefeitura ou contratar uma empresa particular para fazer a retirada.




“É preciso que a população tenha consciência que o setor de limpeza da Prefeitura só é responsável pelo lixo doméstico produzido diariamente. Nós já fazemos essa Operação Limpeza há alguns anos para não deixar as ruas intransitáveis, mas isso gera custo com combustível, manutenção de máquina, além da mão de obra e ainda atrapalha o cronograma de trabalho da nossa equipe na zona rural. Por isso escolhemos fazer essa ação na cidade em períodos chuvosos, quando não podemos atender o meio rural”, disse a prefeita Dra. Sandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL