PESSOAS QUE ACOMPANHAM E CURTEM ESSA HISTÓRIA

C O M P A R T I L H E

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

ACIDENTE AÉREO MATA EDUARDO CAMPOS

O candidato a presidente do PSB, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos morreu na manhã desta quarta-feira (13) após a queda do jato particular em que viajava em um bairro residencial em Santos, no litoral paulista. Ele tinha completado 49 anos no último domingo.

Eduardo Campos nasceu em 1965, neto de um grande nome da política nacional, o ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes. Iniciou a vida política ainda na década de 1980, ao lado do avô. Foi candidato a prefeito de Recife, já foi deputado federal e ministro da Ciência e Tecnologia no primeiro mandato do presidente Lula. O acidente que vitimou Campos aconteceu no mesmo dia da morte do avô, Miguel Arraes: 13 de agosto de 2005. Eduardo morre cerca de 20 dias após a morte do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, que sempre esteve presente em sua vida política e pessoal.
Miguel Arraes morreu em 13 de agosto de 2005.
Em 2006 se lançou como candidato ao Governo de Pernambuco, numa campanha em que aparecia nas primeiras pesquisas em posições pouco favoráveis. Com o início da campanha foi ganhando espaço e desbancou Humberto Costa,  candidato do PT à época, e chegou ao segundo turno, quando disputou e saiu vitorioso na disputa com Mendonça Filho (DEM). 

Lista de mortos:
Eduardo Henrique Acioly Campos, candidado à presidência.
Carlos Augusto Ramos Leal Filho, assessor.
Pedro Almeida Valadares Neto, assessor de campanha e ex-deputado federal.

Marcos Martins, piloto
Geraldo da Cunha, piloto
Marcelo de Oliveira Lyra, cinegrafista
Alexandre Severo Gomes da Silva, fotógrafo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL

Mapa das Torcidas

PARTICIPE