JACONIAS (Vice) e DRA. SANDRA CARDOSO (prefeita reeleita).
A prefeita Dra. Sandra, DEM reelegeu-se, fato histórico na cidade de Floresta Azul. Ela ganhou na maioria das seções, acumulando 122 votos de vantagem para o candidato derrotado Garrafão, que aliás, foi derrotado na eleição de 2008 por uma diferença de 400 votos.
A coligação foi formada por vários partidos e o vice prefeito atual é o ex vereador Jaconias (foto) do PMDB.
Dra. Sandra tem se destacado à frente da administração de Floresta Azul, por seguir uma linha empreendedora, muito parecida com a do seu pai Raimundo Silva Cardoso, prefeito por três vezes.
Dra. Sandra Maisa |
Médica, formada pela Universidade Católica de Salvador em 1988. Foi Secretária Municipal de Saúde de Floresta Azul de 1997 a 2000, na administração de Raimundo Silva Cardoso, período em que foi muito atuante e decisiva para a conclusão e inauguração do Hospital Luís eduardo Magalhães.
Dra. Sandra tem um longo histórico de prestação de serviços à comunidade florestanse, principalmente a mais carente, ela nunca cobrou uma consulta médica aos moradores de Floresta Azul, inclusive sempre atendeu a todos sem olhar a preferência política, talvez por isso teve seu trabalho reconhecido e foi escolhida candidata a prefeita pelo PFL para a eleição de 2000, pleito que entrou para a história quando perdeu por apenas seis votos.
Continuou trabalhando e na eleição seguinte, disputou novamente e foi eleita pelo DEM, derrotando Garrafão por quatrocentos votos de diferença. A atual prefeita da cidade está desempenhando um excelente trabalho, visto e reconhecido pelos moradores e visitantes de Floresta Azul.
Mantendo a saúde em pleno atendimento à população, educação de primeira qualidade, assistência social atuante, esporte para juventude, ruas e avenidas limpas, recuperando praças, pavimentando ruas e o mais importante, preocupada com a geração de renda, está em constante busca por investimentos e alternativas para o município.
Carlos Amilton Oliveira Santos, foi duas vezes prefeito de Floresta Azul de 1993 à 1996 e de 2005 a 2008.
Seus dois mandatos foram marcados por escândalos e denúncias de corrupção, funcionário chegaram a ficar sem receber salários por mais de quinze meses, o suficiente para torná-lo um prefeito cassado pela justiça e derrotado pelo povo nas urnas. Entre os anos de 2005 e 2008, Floresta Azul passou a ser manchete em jornais de todo país pelo escândalo dos empréstimos do Banco Matone.
Atualmente as pretensões políticas de Garrafão estão ameaçadas pelos embargos da justiça eleitoral e justiça comum. Diversas denúncias de irregularidades o impedem de se candidatar a qualquer cargo eletivo, além das denúncias de desvios de recursos e empréstimos irregulares no Banco Matone. Denúncias essas que estão sendo apuradas a quatro anos.
RAIMUNDO SALVIO 2001 A 2004.
Raimundo Salvio foi o décimo prefeito a governar Floresta Azul.
Seu mandato foi de 2001 até 2004.
Salvinho faleceu um ano após o término do seu mandato.
LIETE CARVALHO FARIAS 1989 A 1992.
Floresta Azul elegeu sua primeira prefeita em 1988.
LIETE CARVALHO FARIAS, governou de 1989 a 1992.
ANTONIO JOSÉ DO ROSÁRIO 1986 A 1988.
Antonio Goiaba, como é mais conhecido, foi prefeito de 1986 a 1988.
Vice na chapa de Zely Teixeira, Mineiro, eleito em 1982, Goiaba assumiu depois do seu falecimento.
ZELY TEIXEIRA DE CARVALHO 1983 A 1988.
Mais conhecido como Mineirão, conquistou a maioria dos votos numa eleição que ficou marcada na história de Floresta Azul.
Na época os partidos podiam lançar vários candidatos e o mais votado ainda somava os votos dos demais. E assim foi. Zely teve como companheiros de legenda Marcelo e Teixeirinha, do outro lado, Salvador Alves Batista, candidato da situação, PDS. E foi por pouco, Salvador sozinho conseguiu derrotar Mineirão e Teixeirinha, porém faltavam os votos de Marcelo, aí não teve jeito.
Zely foi eleito para um mandato de seis anos, só governou quatro. É que um trágico acidente tirou-lhe a vida, e o tornou o primeiro prefeito de Floresta Azul, com mandato em curso, a falecer.
MARCELINO GUILHERME SANTANA 1973 A 1976.
Marcelino Guilherme Santana teve como principal obra a construção da Praça Manoel Saturnino no centro de Floresta Azul.
Marcelo, como gostava de ser chamado, administrou Floresta Azul entre os anos de 1973 e 1976.
Raimundo Silva Cardoso, conquistou a simpatia dos florestenses com seu jeito meigo, com sua sinceridade e pela atenção dedicada aos mais carentes. isso lhe fez o vereador mais votado da história de Floresta Azul e mais três mandatos de prefeito, nos anos de 1971 à 1972, 1977 à 1982 e 1997 à 2000.
Nas três oportunidades em que governou Floresta Azul, Raimundo destacou-se pelo seu espírito empreendedor. Foi o responsável por inúmeras obras na cidade e no Distrito de Coquinhos, onde além da pavimentação de ruas, levou energia elétrica e água encanada em todas as residências.
Abdias Pedro dos Santos, carinhosamente chamado de '' DIDI", foi o segundo prefeito eleito de Floresta Azul, administrando a cidade de 1967 à 1970.
Didi conseguiu ainda algo raro na carreira política, elegeu-se prefeito por duas cidades. Governou também a vizinha Ibicaraí.
THEMÍSTOCLES ALVES DE MATOS 1963 A 1966.
Teta Matos, como gostava de ser chamado, foi o primeiro prefeito de Floresta Azul, seu mandato foi de 1963 até a 1966.
Antes de ser eleito, teta administrou o povoado por doze anos.