PESSOAS QUE ACOMPANHAM E CURTEM ESSA HISTÓRIA

C O M P A R T I L H E

sexta-feira, 20 de abril de 2012

WAGNER DESCUMPRIU ACORDO.


Para uma galeria repleta de professores da rede estadual que ocuparam as dependências da Assembleia Legislativa para cobrar o cumprimento do acordo firmado em 2011 de reajuste de 22,22%, equiparando os vencimentos na Bahia ao piso nacional, o deputado Bruno Reis (PRP), vice-líder da oposição, responsabilizou o governador Jaques Wagner pela greve dos professores, decretada no dia 11 e sem previsão de acabar.



Em discurso no plenário do Legislativo, o parlamentar jogou para a plateia ao comparar o reajuste concedido pela prefeitura de Salvador ao oferecido pelo governo baiano à categoria. “A prefeitura de Salvador, que está em situação financeira complicada, concedeu ao professor um aumento que variou de 22,22% a 54%. Tem profissional de ensino na capital que vai ganhar até R$9,5 mil" afirmou Reis, questionando a razão pela qual o governo não seguiu o exemplo.

Bruno Reis criticou o descumprimento de acordo assinado em novembro do ano passado com os docentes que garantia pagamento do piso nacional a todos os professores da rede estadual. Para o deputado, falta vontade política do governo para tratar a educação com respeito. "Em matéria de educação, o governador Jaques Wagner está reprovado", ironizou Reis.

Para o parlamentar não há dúvida de que foi a postura do governo Wagner que empurrou a categoria para a greve. "Não há outro culpado pela greve senão o governador. Imagino que, nos tempos em que era sindicalista, Wagner tinha palavra e exigia dos patrões o cumprimento de acordos firmados. Agora, que virou patrão e mora em palácio, não respeita nem decisões da Justiça e muito menos a os acordos com os servidores”, alfinetou o vice-líder oposicionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL

Mapa das Torcidas

PARTICIPE