INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

"ANTIGO LIXÃO" VIRA ATERRO SANITÁRIO E É TEMA DE AULA AMBIENTAL

Texto e fotos: Ascom Floresta Azul



Durante a manhã de segunda-feira 20 de julho, o bairro Raimundo Sálvio presenciou um momento marcante da história recente de Floresta Azul. Centenas de alunos de escolas públicas do município visitaram, pela primeira vez, o local que por décadas serviu como lixão e só recebia a visita de catadores que dividiam o espaço com urubus e porcos que fuçavam o local em busca de alimento. 


A Prefeitura de Floresta Azul, em uma ação audaciosa, contratou a empresa Conexa Engenharia Gerenciamento de Resíduos e em pouco mais de uma semana de trabalho o cenário visto no local já é outro. Apesar de estar no início do processo de transformação do lixão em uma Área de Disposição Final para Resíduos Sólidos Urbanos, quem passa pelo local não reconhece e duvida que ali existia um lixão.


A Secretaria de Educação, com o apoio das secretarias de Assistência Social, Saúde e Agricultura fizeram uma verdadeira caravana ambiental ao local com centenas de alunos e professores dos colégios Fred Gedeon, José da Silva Cardoso, Cefa e do Cras, todos acompanhados da prefeita Sandra Cardoso; o professor Geraldo Marcelino; a Secretária Municipal de Educação, Sayonara Leão, acompanhada de assessores da Secretaria; a secretária de Assistência Social Eliana Alcântara; a secretária de Saúde Domilene Borges; o secretário de Agricultura Valter Rubens; o vereador Gutemberg Cardoso Maciel (Guga); o Engenheiro responsável, Agamenon Farias e seu sócio Orlando Ribeiro, além de vários funcionários da Gerência de Infraestrutura do município.


A visita ao aterro sanitário virou uma verdadeira sala de aula a céu aberto sobre Educação Ambiental, o Engenheiro Agamenon liderou os alunos ao antigo lixão, esclarecendo tudo sobre a importância da separação correta dos resíduos sólidos e explicando como irá funcionar o novo aterro sanitário. Agamenon falou ainda da importância do jovem nesse processo de mudança de hábitos que irá ajudar não só Floresta Azul, mas o Brasil e o mundo no futuro próximo.


A prefeita Sandra Cardoso aproveitou para esclarecer aos presentes sobre as dificuldades do poder público municipal em realizar essa obra, mas que todo o sacrifício será valido, pois essa ação será de uma grandeza imensurável, não só para os moradores do bairro, mais sim, para toda a cidade. “O que estamos fazendo aqui hoje é uma das maiores realizações da nossa administração. Demos o primeiro passo, mas precisamos caminhar juntos nessa mudança de pensamentos e costumes”, disse a prefeita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL