INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

terça-feira, 5 de agosto de 2014

SEMANA DE LOUVOR A SENHORA SANT'ANA

Texto e fotos: Ascom Floresta Azul


Missa antecedeu encerramento da Semana de Louvor à padroeira de Floresta Azul

Centenas de pessoas lotaram as dependências da Paróquia Senhora Santana, na sexta-feira (25), às 19:30h, para acompanhar o encerramento oficial dos festejos em Louvor e Honra a Senhora Santana, padroeira de Floresta Azul. Iniciada no dia 17 de julho com novenas e missas, a festividade mantém na Praça da Matriz, barracas de alimentação que atraem moradores e visitantes com comidas, doces e bebidas típicas.




Antecedendo a missa de encerramento do novenario semanal, foi realizada uma procissão com dezenas de carros pelas ruas da cidade em louvor a São Cristovão, padroeiro dos motoristas e viajantes. Ao final da procissão o Padre Telmo Soares benzeu com água benta todos os veículos da comitiva que passaram em frente a Igreja Matriz.




Após o encerramento da procissão o Padre Telmo realizou uma missa de celebração em louvor às famílias Cardoso e Mariel, além do distrito de Santa Terezinha (Coquinhos) e o Poder Público Municipal. Estiveram presentes na missa, a Prefeita Sandra Cardoso; Maíra Cardoso; o vereador Gutemberg Cardoso Marciel (Guga); o Gerente de Esportes do município, Waldemar Sodré; Pedro Alberto, administrador do distrito de Santa Terezinha.




HISTÓRIA



A história de fé católica em Floresta Azul surgiu no século passado, na década de 20, quando o município ainda era uma fazenda e o proprietário construiu uma pequena capela em honra a Senhora Santana, dando inicio a devoção à santa, que segue até os dias atuais. Leia mais...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL