INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

PROGRAMA LEITE FOME ZERO DE FLORESTA AZUL É EXEMPLO DE BOA DISTRIBUIÇÃO


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Social

A prefeitura de Floresta azul, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, vem mantendo rigorosamente a assistência às famílias carentes do município cadastradas nos programas sociais do governo federal. Um grande exemplo é a distribuição diária de 318 litros de leite para as famílias cadastradas que têm filhos com idades entre 2 e 7 anos, gestantes, idosos acima de 60 anos, em situação de insegurança alimentar e nutricional, pertencentes a famílias com renda per capta de até meio salário mínimo. 




Para facilitar a distribuição de 6.360 litros de leite que o Governo Federal e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário disponibilizam mensalmente para o município de Floresta azul, a Secretaria Municipal de Assistência Social está entregando 258 litros de leite diariamente, através das escolas municipais Dolores Cervino de Macedo, Isídia Orfina dos santos, Edgar Santos e a Creche Municipal Matilde Silveira, que se encontram instaladas no perímetro urbano da cidade. No distrito de Santa Terezinha (Coquinhos), a distribuição diária de 60 litros de leite é feita na Escola Municipal Ana Tavares de Menezes e na Creche Municipal Raquel Maria de Jesus.




Segundo Elisângela Contellí, Coordenadora do Programa Leite Fome Zero no município, o programa tem como objetivo propiciar o consumo do leite às famílias que se encontram em estado de insegurança alimentar e nutricional, além de fortalecer a cadeia produtiva do leite por meio da geração de renda ao produtor familiar, que fornece o produto para o governo. Elisângela concluiu alertando que, para participar do programa, deve-se procurar a sede do CRAS do município. “Podem receber o benefício pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais e com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa, crianças de dois até seis anos de idade, gestantes, nutrientes até 6 meses após o parto, e idosos a partir de sessenta 60 anos de idade. Cada beneficiário tem o direito de receber um litro de leite por dia, com limite de até dois beneficiários por família”, disse a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL