INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

quarta-feira, 8 de junho de 2011

HOMENAGEM A RAIMUNDO SILVA CARDOSO

Raimundo Cardoso  (In memorian)
Feliz aquele que ao retornar ao Pai deixa uma vida de exemplos vividos a serviço da sua família, dos amigos e da sua comunidade. Foi assim com Raimundo Silva Cardoso, nasceu predestinado a servir, altruísta por excelência escreveu nas páginas da sua vida ações de dedicação, abnegação e incontáveis favores ao seu próximo.

Um homem que não se curvava frente às dificuldades; fez-se protagonista da sua história e como mocinho dessa narração, desbravou seu mundo, lutou ferozmente pela vida, pelos seus, pelo bem do outro, e venceu.
Venceu como homem, um ser social respeitado e amado pelas pessoas que o cercavam; venceu como filho, porque foi exemplo como tal, amoroso, dedicado, alguém que traduzia nos cuidados e atenção a seus pais a concretização do amor filial. Venceu como irmão, pois se fazia presente na vida de seus parentes fraternos, era companheiro, solidário, alguém com quem se podia contar.
Venceu como pai, porque expressava no trato com os filhos uma amabilidade indiscutível; seu olhar disciplinava-os sem ser necessário bater; construiu uma relação de amor, confiança e muito respeito; talvez por isso tenha se tornado vencedor como sogro, pois conquistou a admiração e amor aos seus genros e noras, sogro amigo, conciliador e carinhoso como Sr. Raimundo, era difícil encontrar. E talvez isso o tenha feio também vencedor como avô, porque fica difícil explicar tanto amor, demonstração de carinho, abraços afetuosos de seus netos e netas a contar dos mais novos até os adultos, todos tão apaixonados por esse avô amoroso, de colo sempre ofertado para seus netinhos queridos.
Ele venceu também como amigo, pois fidelidade e companheirismo eram características marcantes nas suas amizades. Venceu como esposo, foi muito amado e sabia que tinha na sua mulher o porto seguro que faz de todo ser que tem esse privilégio, um grande homem. Talvez por isso tornara-se tão apegado à sua amada a ponto de nos seus dias finais só querer que ela cuidasse dele, só confiar no seu tratar para sentir-se melhor.
Como cidadão seu ciclo de amizade era grandioso e sua memória abençoada fazia com que mesmo estando doente, reconhecesse too mundo que o visitava. Um trabalhador honesto que priorizava em seu labor resultados coletivos antes dos individuais, e por tudo isso é preciso dizer que ele também venceu como homem político; a história de Raimundo se confunde com a história de Floresta Azul. Amou o povo florestense intensamente, sacrificou sonhos pessoais em favor de realizações políticas. Foi o vereador mais bem votado enquanto representante do poder legislativo. Por três vezes esteve à frene da prefeitura desse município sempre preocupado com a saúde e bem estar da população; investiu no crescimento e desenvolvimento desse lugar, só ele soube o quanto fora difícil numa época em que as obras de um prefeito eram contadas pelas vistas que davam, investi tanto em saneamento básico porque visava um futuro mais saudável para seu povo. Sua liderança política reconhecida e respeitada por todos fez dele um marco na história política, um baluarte na história desse lugar.
Raimundo Silva Cardoso nasceu no dia 31 de agosto de 1941, viveu em Coquinhos, reduto dos grandes amigos de infância. Viveu intensamente cada instante outorgado por Deus; talvez por tantas qualidades, características fortes num mesmo ser, ele devesse tornar um adjetivo para nós; assim quando quiséssemos dizer que alguém é brilhante, bondoso, amigo, fiel, forte, companheiro, solidário, um guerreiro em defesa do próximo, disséssemos, essa pessoa é um Raimundo Cardoso da vida.

Talvez isso nos ajudasse a amenizar a dor que agora administramos pela partida desse homem tão especial para a família, amigos e comunidade. 28 de março de 2011, fica registrado como o dia em que faleceu um ser muito amado, um substantivo carregado de definições positivas e nasce então um adjetivo plural com características mil que definem o bem em ação.
Seja a dor da saudade amenizada pelas doces lembranças deixadas por esse grande homem.
Dê-se o adeus; apeguem-se às boas lembranças; unam-se familiares e amigos e recebam de Deus a graça necessária para superação desse momento.
Que o senhor nos conforte em amor.
Mensagem feita por eleitores de Raimundo Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL