INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

MANDO DE CAMPO TEM PREVALECIDO

Postado por Comunicação FBF 
 
Em qualquer competição de futebol, seja ela amadora ou profissional, jogar dentro de casa é sinônimo de força. Ter o apoio da torcida é fator importante para o fortalecimento de uma equipe em uma partida.

Quem não quer ter o torcedor como um 12º jogador? o diferencial e o que determina o resultado de muitos jogos é aquele velho "empurrãozinho" das arquibancadas aos 11 "soldados" de um time na "batalha" do futebol.




No Intermunicipal 2014, a história não vem sendo escrita de forma diferente. Diante do equilíbrio apresentado em grande parte dos jogos da competição, o fator campo tem sido o "algo a mais" para muitas Seleções.

Em 270 confrontos realizados até aqui, os donos das casas levaram a melhor e venceram 123 deles. Os visitantes também não decepcionaram, mas chegaram a 74 triunfos, 49 a menos. Outros 73 duelos, um número também considerável, terminaram em empate.
 

 
No quesito gols marcados, os mandantes também levam a melhor. Do total de 697 gols, 407 foram marcados por Seleções que jogaram diante das suas torcidas, uma média 1,51 por jogo. Os visitantes foram responsáveis por 290 gols e média de 1,07 por partida.


Entre os mandantes, o mais temido tem sido Santo Amaro. Líder da classificação geral, a Seleção da região do Recôncavo é a única com 100% de aproveitamento no certame. Venceu todos os seus sete jogos e tem causado medo e preocupação para quem vai jogar no Estádio Municipal Antônio Carlos Magalhães, em Santo Amaro.

São 32 gols no total e apenas três sofridos. A maior vítima dos santamarenses foi a Seleção de Irará, já desclassificada, que levou uma goleada de 9 a 0 na casa da adversária ainda na primeira fase.

Por sua vez, Eunápolis se destaca no equilíbrio defensivo nos seus domínios. Dentro de casa, sequer sofreu um gol. Longe da cidade, levou apenas um, no último domingo, para Prado, e tem a melhor defesa do Intermunicipal.

Apesar da empolgação com os números do Intermunicipal 2014, o torcedor terá que esperar mais um pouquinho para conferir novos jogos da competição. Com as eleições em todo o país no próximo domingo (5), a Federação Baiana de Futebol não programou jogos para a data.


A bola volta a rolar daqui a 14 dias, mais precisamente no dia 12 de outubro. Na oportunidade serão conhecidas as 32 classificadas para a Terceira Fase do maior campeonato e futebol amador do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL