INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

COMISSÃO DA OAB PEDE CASSAÇÃO DA CANDIDATURA DE LEVY FIDELIX

A Comissão de Diversidade Sexual da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) encaminhou uma representação ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) solicitando a cassação da candidatura de Levy Fidelix (PRTB) à Presidência da República.

R7. "Pelo que vi na vida, dois iguais não fazem filho. E digo mais: desculpe, mas aparelho excretor não reproduz", disse o presidenciável, que pediu à "maioria" para "enfrentar essa minoria" e definiu a comunidade gay como pessoas que "têm esses problemas".
 
O motivo é a declaração homofóbica que o candidato fez durante o debate do último domingo (28), transmitido pela TV Record e pelo Portal

No pedido, encaminhado para o presidente do TSE, José Antônio Dias Toffoli, a comissão da OAB informa que Levy fez "afirmações injuriosas e depreciativas contra a população LGBTI, inclusive, com incitação à violência".

Além da cassação do registro de candidatura, a representação da OAB solicita direito de resposta, "que pode proporcionar um equilíbrio entre o direito da personalidade e a liberdade de expressão durante o processo eleitoral".

A comissão da OAB também fez o mesmo pedido ao procurador-geral eleitoral, Rodrigo Janot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL