INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

PROJETO SISTEMAS AGROFLORESTAIS TEVE PARTICIPAÇÃO DO SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DE FLORESTA AZUL

Texto e fotos: Ascom Floresta Azul – Agricultura


 
O Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SAMARH) de Floresta Azul, Valter Alcântara, participou na última terça-feira, 23 de setembro, nas cidades de Tancredo Neves e Teolândia, de um dia de campo, quando conheceu o projeto Sistemas Agroflorestais (SAF), onde cacauicultores dessas cidades estão implantando o cultivo do cacau consorciado com seringa.

 
 Na oportunidade estiveram presentes dois representantes (Albertão e Alcimar) da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC) de Floresta Azul-BA, mais o Agrônomo do Escritório de Teolândia, Dr. José da Silva Coelho, além de Milton Carvalho, presidente da APPMDSAT e Pedro Alberto, Administrador do distrito de Santa Terezinha (Coquinhos); mais 35 pequenos Agricultores Familiares das Associações do Ribeirão do Limoeiro e Vale do Limoeiro de Floresta Azul.
 
 
 
O dia foi de visitas às cidades de Tancredo Neves e Teolândia, e algumas fazendas na zona rural dos dois municípios, onde os visitantes puderam conhecer de perto o cultivo consorciado do cacau com a seringa, com suas técnicas de plantio e seus cuidados. “É uma nova forma de plantio agregando mais uma cultura à lavoura cacaueira. O dia foi proveitoso. Acredito que o escritório local da Ceplac e os pequenos agricultores em breve começarão a implantar esse plantio consorciado aqui em nossa região”, disse Valter.
 

Um comentário:

  1. como e gratificante agente ver uma cidade tao pequena tao bonita crescendo ha cada ano e poder mostra para meus amigos;filhos de onde eu vir muito feliz revela essa cidade de novo e poder levar amigos e parentes para conhece enfim muito feliz

    ResponderExcluir

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL