INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

DIA DO PSICÓLOGO FOI COMEMORADO EM FLORESTA AZUL

Texto e foto: Ascom Floresta Azul | Educação


Dia 27 de Agosto comemora-se o dia do Psicólogo. A profissão foi regulamentada através da Lei 4.119/62. Embora a atuação clínica ainda seja a área de atuação mais conhecida, a profissão está inserida em diversos locais e atividades profissionais. 

Na prefeitura de Floresta Azul atuam três profissionais de Psicologia inseridos em diferentes campos de trabalho. Existem psicólogos nas Secretarias de Educação, Suelen Santos; Saúde, Juliana Freitas e Assistência Social, Fernando Berberth.




A Secretaria Municipal de Educação de Floresta Azul (SMECDLJ) não deixou a data despercebida e comemorou o dia com um café da manhã para os servidores da Educação que homenagearam os três profissionais do dia, e em especial para a psicóloga Suelen Santos, que atua na Secretaria de Educação. 

“A atual administração faz um esforço para contar com três psicólogos (Educação, Saúde e Assistência Social), que atuam de forma eficaz e competente. Trabalhamos aqui com a Psicologia Organizacional. Nesta área o profissional estuda os fenômenos psicológicos presentes nas organizações de trabalho e nos auxilia em diversas ações no dia-a-dia da prefeitura”, disse a secretária de Educação Sayonara Leão. 

PAPEL DO PSICÓLOGO

O psicólogo organizacional atua sobre os problemas organizacionais ligados a gestão de Recursos Humanos, na promoção da saúde, na integração do funcionário, na comunicação entre superiores e funcionário, e atua na busca de um atendimento às necessidades do homem e um maior rendimento no trabalho.

Atividades exercidas na Prefeitura de Floresta Azul:

* Entrevistas;
* Integração do funcionário;
* Avaliação de desempenho;
* Aplicação de testes, treinamentos, acompanhamento;
* Diagnóstico Organizacional, Clima Organizacional;
* Reunião de equipe para promoção da qualidade de serviço;
* Encaminhamento, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL