INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

sábado, 13 de setembro de 2014

CURSO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE VISA CAPACITAR PROFISSIONAIS DA ÁREA DE SAÚDE

Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Saúde

A Secretaria de Saúde de Floresta Azul, com o apoio da Secretaria de Assistência Social (que cedeu o prédio do CRAS, na Avenida Raimundo Silva Cardoso, próximo ao Estádio de Futebol Macedão) deu início na última terça-feira, 9, ao curso ‘Projeto Caminhos do Cuidado’, Para formação em Saúde Mental (crack, álcool e outras drogas), que está vinculado ao programa ‘Crack é Possível Vencer’, do Ministério da Saúde em parceria com a Instituição Fiocruz e Grupo Hospitalar Conceição.


O curso teve início durante toda a terça-feira, 9, com uma mesa redonda, palestra, atividades e mapeamento das áreas que serão trabalhadas em Floresta Azul. O curso continuará nas próximas quintas-feiras, 18 e 25 de setembro e 2 e 9 de outubro, quando acontecerá o seu encerramento. Vale lembrar que a capacitação será durante os dois turnos das respectivas quintas-feiras. Esse projeto tem como meta capacitar 26 Agentes Comunitários de Saúde e quatro Técnicos de Enfermagem, um de cada Unidade Básica de Saúde (UBS).


O curso está sendo ministrado pela tutora do Ministério da Saúde, Aldenice Rodrigues, que conta com o apoio técnico de parte das equipes do NASF e CRAS local. A aula inaugural contou ainda com a presença da Secretária de Saúde Municipal, Domilene Borges; da Enfermeira e Coordenadora de Vigilância Epidemiológica Fernanda Luisa, além dos fisioterapeutas Fábio Cardoso, Cyro Carvalho e Aurilecy Maíra.


“Esse curso é inovador ao discutir e construir um novo papel para os agentes comunitários de saúde, auxiliares e técnicos em enfermagem, voltado para o cuidado em Saúde Mental. Nós precisamos trabalhar e orientar de acordo com a necessidade de cada situação”, disse Aldenice.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL