INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

domingo, 27 de abril de 2014

PREFEITURA REALIZOU RUA DE LAZER EM PROMOÇÃO AO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

Texto e fotos: Ascom Floresta Azul


Com o envolvimento de estudantes do ensino fundamental da rede pública do município de Floresta Azul, foi realizado na sexta-feira, 26, mais uma Rua de Lazer, em promoção ao Programa Saúde na Escola, promovido pelo Governo Federal. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, através das secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social e aconteceu durante todo o dia em frente a Praça do Jardim Encantado, no centro de Floresta Azul. O evento teve por objetivo promover a formação integral dos estudantes através de ações de prevenção e atenção à saúde das crianças e jovens do sistema público de ensino.


    Compareceram ao evento a prefeita Dra. Sandra Cardoso; a secretária de Saúde, Domilene Borges e equipe; a secretária de Assistência Social, Eliana Alcântara e equipe; coordenadores do Nasf; agentes de saúde; funcionários da educação e cerca de 800 alunos do ensino fundamental da sede e zona rural durante todo o dia, que participaram de várias atividades físicas e esportivas, a exemplo de jogos de raciocínio, pula-pula, baleado, atletismo, corrida de saco, cabo de guerra, boliche, piscina de bolinhas, jogos parados, futsal, oficinas e pinturas de artes, penteados e maquiagens. Aconteceu também a distribuição de lanches, além de algodão doce, água e geladinhos.


    A secretária de Saúde Domilene Borges declarou que “As duas palavras, saúde e esporte, caminham juntas, e não há como uma não depender da outra. Por isso visamos um único objetivo: o bem estar da nossa cidade e das nossas crianças. Essa Rua de Lazer é um esforço conjunto entre todas as secretarias, onde quem ganha é a cidade”.


   “Esse é um projeto bastante interessante que possibilita que as famílias ocupem as ruas, brinquem, exercitem o lúdico ao ar livre, conheçam e experimentem a vivência comunitária, como forma de dar efetividade do direito ao lazer dos seus filhos”, disse a prefeita Dra. Sandra Cardoso.


Cerca de 800 alunos do ensino fundamental da sede e zona rural durante todo o dia, que participaram de várias atividades físicas e esportivas, a exemplo de jogos de raciocínio, pula-pula, baleado, atletismo, corrida de saco, cabo de guerra, boliche, piscina de bolinhas, jogos parados, futsal, oficinas e pinturas de artes, penteados e maquiagens. Aconteceu também a distribuição de lanches, além de algodão doce, água e geladinhos.



PSE
    O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL