INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

sexta-feira, 11 de abril de 2014

AGRICULTURA FAMILIAR GANHOU UMA TONELADA DE SEMENTES PARA PLANTIO

Texto e fotos: Ascom Floresta Azul

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Floresta Azul, em parceria com a Secretaria de Agricultura do município, conseguiu junto a Secretaria da Agricultura da Bahia (Seagri), e a Superintendência da Agricultura Familiar (SUAF), uma tonelada de sementes (500 quilos de feijão e 500 de milho), para serem distribuídas entre 242 famílias de agricultores da zona rural.


A ação faz parte do Programa de Distribuição de Sementes - Safra Inverno 2014 - do Governo Estadual e beneficia diretamente municípios do Litoral Sul. O presidente do CMDS local, Milton Carvalho, falou da importância dessas sementes para o agricultor e agradeceu a parceria com a Prefeitura e Secretaria de Agricultura de Floresta Azul que cederam o espaço para guardar e distribuir as sementes, além do combustível para buscá-las na Ceplac.


Na manhã da última terça-feira, 8, aconteceu uma reunião na Secretaria de Agricultura, situada à Avenida Prefeito Raimundo Silva Cardoso, centro de Floresta Azul. Na oportunidade estiveram presentes o secretário de Agricultura, Valter Alcântara; o presidente do CMDS e da Associação APPMDSAT, de Coquinhos, Milton Carvalho, o presidente da Associação do Vale do Limoeiro, José Antônio; o representante da Associação dos Agricultores Familiares do Ribeirão do Limoeiro, Lucevaldo Ferreira (Deda); José Silva, secretário da Associação de Piscicultura de Floresta Azul; Kauana Oliveira, diretora do Sindicato Rural; Pedro Alberto, administrador do distrito de Coquinhos; além de Alexandre Barreto, auxiliar administrativo da Secretaria de Agricultura. 


Na reunião foi acertado que as sementes serão divididas por igual, pelo número de famílias cadastradas em cada associação, e distribuídas pelo representante legal de cada entidade. O representante de cada associação terá a responsabilidade de cadastrar, fazer a entrega e fotografar o momento. As famílias beneficiadas com quase 4 quilos de sementes terão o compromisso em repassar para o Governo do Estado (na época da colheita), um quilo de feijão e um quilo de milho (fruto desse plantio), pois a ideia é fazer um estoque para os anos seguintes, com o fruto do investimento do ano anterior.


“São ações positivas como essa (sem misturar política), juntando Governo Estadual, Secretaria Municipal de Agricultura, Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Sindicato Rural e associações que mantém vivo o meio rural. Agora é entregar essas sementes e fiscalizar para que essa tonelada se multiplique e fortaleça nossa região”, disse o secretário Valter Alcântara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL