PESSOAS QUE ACOMPANHAM E CURTEM ESSA HISTÓRIA

C O M P A R T I L H E

segunda-feira, 21 de abril de 2014

CANTANDO E DANÇANDO É SUCESSO

PROJETO CANTANDO E DANÇANDO FOI SUCESSO NA ABERTURA DAS FESTIVIDADES PELOS 52 ANOS DE FLORESTA AZUL

Texto e fotos: Ascom Floresta Azul

Aconteceu na noite de sábado, 19 de abril, na Quadra Municipal do Centro Educacional Cenecista João Alves de Macêdo (CECJAM), em Floresta Azul, o Projeto Cantando e Dançando, que contou com a presença de mais de 800 pessoas que prestigiaram o evento. A cada apresentação o público presente aplaudia de pé, transformando o projeto em um grande espetáculo.


“O objetivo principal foi conseguido com a difusão da música regional de cantores amadores e dançarinos locais, visando desenvolver habilidades nos jovens e adolescentes e o gosto pela arte em geral, além de valorizar os estilos musicais coreografados. Nosso intuito também é divulgar os artistas das cidades circunvizinhas, pensando sempre no intercâmbio cultural e artístico”, disse Genivaldo Pereira, Gerente de Cultura.


O evento deu abertura às festividades alusivas à Semana da Cidade, comemorando seus 52 anos de emancipação política. O evento visa desenvolver habilidades e a capacidade de expressão através da música e da dança, onde a comunidade florestense esteve presente prestigiando os artistas da terra. 


Artistas da casa

Além dos cantores da terra: Kelvin Brian, Gerson Rubens, Dida Neres, Victor Vinícius, Estefany Franciele, Mikaele Nascimento e Alex Lekal, o público teve a oportunidade de prestigiar alguns desafios como: Desafio do Largadinho, Desafio da Música de Victor e Léo e o Desafio da Música de Bruno Mars. O projeto também contou com a presença de Arithana Fribúnio, que brilhantemente deu abertura ao evento com seus passos de balé, e da linda garota Victória Namie, que cantou a Música de Bruno Mars Talking to the Moon, dando abertura aos desafios da noite.


A Escola José da Silva Cardoso apresentou um número de dança com um grupo intitulado As Valeskas, coordenado pelo professor Nelson Patrício. A noite foi de muita música e dança, carimbando mais uma vez os eventos da SMECDLJ, que teve total apoio da Prefeitura Municipal de Floresta Azul, do deputado estadual Bruno Reis e das empresas Rosca Brasil, SeriGraf, GPS Compre e MWM Lanches.


“Tenho o privilégio de trabalhar com Genivaldo na minha equipe, cuidando da cultura local com muita maestria. Tudo feito aqui é com o esforço da prefeita Dra. Sandra Cardoso, pois os recursos para a cultura são mínimos (quase que inexistentes), mas superamos tudo com muito trabalho e criatividade e recursos próprios. O resto fica por conta dos artistas que abrilhantam o evento. O público presente é a certeza que o projeto foi um sucesso”, disse a secretária de Educação e Cultura, Sayonara Leão.

Ao final do evento foram divulgados os vencedores dos desafios da noite: 

DESAFIO DA DANÇA DO LARGADINHO

1º Lugar: Grupo de Luana com 132 pontos.
2º Lugar: Grupo de Maike com 131 pontos
3º Lugar: Grupo de Nátalie com 120 pontos.

DESAFIO NA LINHA DO TEMPO DE VICTOR E LÉO

1º Lugar: Gerson Rubens com 140 pontos
2º Lugar: Kelvin Brian com 136,5 pontos
3º Lugar: Alex Lekal com 130,5 pontos

DESAFIO DA MÚSICA DE BRUNO MARS

1º Lugar: Gerson Rubens com 147 pontos
2º Lugar: Alex Lekal com 144 pontos
3º Lugar: Kelvin Brian com 141,5 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL

Mapa das Torcidas

PARTICIPE