INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

sábado, 19 de abril de 2014

DISTRITO DE COQUINHOS É CONTEMPLADO COM O EMITec


Texto: Ascom Floresta Azul – Fotos: Divulgação

A prefeitura de Floresta azul, através da Secretaria de Educação do município, realizou uma parceria com o governo estadual para facilitar o acesso de 68 estudantes do ensino médio (que são de responsabilidade do estado) e que moram no distrito de Santa Terezinha (Coquinhos), por meio do projeto EMITec (Ensino Médio com Intermediação Tecnológica), desenvolvido com grande êxito em outras cidades baianas. 




Para receber o EMITec, a Escola Municipal José Joaquim Jênier, no Coquinhos, encontra-se em fase de conclusão para a implantação dessa modalidade de ensino, com novas instalações elétricas. Para tal, a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, através da Direc 07, já instalou a antena de captação do sinal, e ainda esse mês estará enviando os equipamentos tecnológicos para transmissão das aulas.




“Durante os últimos cinco anos a prefeitura de Floresta Azul, através da Secretaria Municipal de Educação, atendeu esses alunos do ensino médio, que são responsabilidade do Estado, dando todo o suporte. O Estado, por sua vez, reassumiu esses alunos e achou melhor atendê-los com o projeto EMITec”, disse Sayonara Leão.
“A prefeitura entrará com o espaço físico para o programa, além de três monitores e um coordenador. Pagaremos também os salários dos profissionais ligados ao projeto, enquanto que o Estado entra com todo o aparato tecnológico”, disse a prefeita Dra. Sandra Cardoso.




EMITec



O Ensino Médio com Intermediação Tecnológica é um programa estruturante da Secretaria da Educação da Bahia, que faz uso de uma rede de serviços de comunicação multimídia, integrando dados, voz e imagem, e se constituindo em uma alternativa pedagógica para atender a jovens e adultos que, prioritariamente, moram em localidades distantes (ou de difícil acesso), em relação a centros de ensino-aprendizagem onde não há oferta do Ensino Médio, além de atender a localidades que tenham deficiência em profissionais com formação especifica em determinadas áreas de ensino. Este curso tem carga horária total de 3.000 (três mil) horas/aula, distribuídas em três anos, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL