INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

VÁRIOS CANDIDATOS FRACASSARAM COM APOIO DE LULA E DILMA


A participação do ex-presidente Lula não foi bem sucedida nas eleições deste ano. Várias candidaturas apoiadas pessoalmente por ele foram fracassadas. Pelo menos, nove candidatos petistas foram derrotados em capitais e cidades importantes.

Discurso ultrapassado do ex-presidente Lula não ajudou eleger candidatos do PT e de partidos aliados em várias capitais brasileiras.
Entre as candidaturas fracassadas nas capitais estão Cuiabá, Belo Horizonte, Fortaleza, Manaus e Salvador, cidades visitadas pelo presidente nos meses de setembro e outubro.
Entre as derrotas significativas, a do "time de Lula" em Feira de Santana, no primeiro turno. Cidades como Campinas, Diadema e Taubaté, apesar da presença de Lula em comícios, os candidatos petistas também foram derrotados.
Em Salvador,  Lula se mostrou raivoso contra ACM Neto, adversário democrata do seu fraco candidato, Nelson Pelegrino. O ex-presidente praticou até buylling, fazendo piada com a baixa estatura de ACM Neto.
Em Manaus, Lula disse que o candidato e ex-senador Arthur Virgílio (PSDB) não gostava "de pobre". O esforço foi em vão e o adversário ganhou a eleição.

Vai se desfazendo rapidamente a imagem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva construiu de si mesmo no poder, e que parecia indestrutível. As dificuldades eleitorais que os candidatos por ele impostos ao seu partido enfrentam em várias capitais são uma demonstração de que, menos de dois anos depois de deixar o poder com índice inédito de popularidade, pouca valia tem seu apoio. A isso se soma a substituição gradual, por sua sucessora Dilma Rousseff ─ também produto de sua escolha pessoal ─, de práticas e políticas que marcaram seu governo. Concretamente, o fracasso da gestão Lula está explícito no abandono, paralisia, atraso e dificuldades de execução de seus principais planos, anunciados como a marca de seu governo. Eles vão, de fato, moldando a marca de seu governo ─- a do fracasso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL