Zerésima sendo emitida. |
O relatório será emitido a partir de computador instalado na Sala da Junta Totalizadora de Votos, que está montada em área do estacionamento interno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), no Centro Administrativo da Bahia. O ato deve contar com a presença dos juízes membros da Corte Eleitoral, bem como dos integrantes do Ministério Público, imprensa e sociedade civil.
A senha de oficialização do sistema será digitada pela presidente da Junta Apuradora, juíza Angela Bacellar Batista, titular da 18ª Zona Eleitoral.
Urnas Eletrônicas
Além de ser feita no sistema da Junta Apuradora, a emissão do documento semelhante acontecerá também em cada uma das urnas eletrônicas espalhadas em todo o Estado, no dia da eleição, em 7 de outubro. Neste caso, antes do início da votação o presidente da mesa receptora ligará a máquina às 7h, na presença dos mesários e fiscais de partidos políticos. Ao apertar o botão "confirma" do terminal do eleitor, a urna emitirá o relatório, também chamado de “zerésima”, que comprova que não houve nenhum cômputo de votos.
Acontece neste sábado, na sede do TRE-BA
- 9 horas, na Sala de Sessões - sorteio das quatro urnas a serem auditadas no procedimento de votação paralela
- 12h30, Sala da Junta Totalizadora de Votos - emissão da zerésima do sistema de totalização de votos de votação paralela.
Fonte: Assessoria de Comunicação do TRE-BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas