INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A FORÇA DO DEMOCRATAS NO 2º TURNO


A menos de uma semana do 2ºturno das eleições municipais, pesquisas indicam a força eleitoral do Democratas nos maiores colégios eleitorais da Bahia e do Espírito Santo.
- Em Salvador (BA), terceira maior cidade do Brasil, o democrata ACM Neto lidera a corrida pela prefeitura. Segundo dados da pesquisa Ibope divulgada na semana passada, Neto tem 47% das intenções de voto, contra 39% do candidato do PT, Nelson Pelegrino.






- Em Vila Velha (ES), Rodney Miranda desponta como favorito. O democrata soma 54,4% das intenções de voto, contra 34,1% do candidato Neucimar Fraga, atual prefeito do município. A pesquisa foi divulgada pelo Instituto Futurano último domingo.
- Ao priorizarem a discussão de ideias e a apresentação de propostas, Rodney Miranda e ACM Neto, a despeito de tantas mentiras e agressões espalhadas pelos adversários durante a campanha, conseguiram marcar posição na arena política com massiva adesão popular.
- O democrata Rodney Miranda, com o apoio do ex-governador Paulo Hartung, cresceu durante a campanha e na reta final se consolidou como um nome forte entre o eleitorado vilavelhense, sendo o candidato mais votado no primeiro turno com cerca de 82 mil votos.
Rodney Miranda- Delegado licenciado da Polícia Federal e atual deputado estadual, Rodney cresceu nas pesquisas através de uma ampla campanha construída nas ruas, conversando diretamente com a população e discutindo os problemas da cidade.
- Baseado em princípios da gestão eficiente, Rodney construiu um programa de governo moderno, voltado para temas como ética e qualidade, crescimento econômico sustentável, segurança e desenvolvimento social. A questão do combate à violência, já que ele foi secretário de Segurança Pública, é um tema também muito presente na campanha.
- Dentre as principais propostas apresentadas pelo candidato do DEM, está a criação de uma Guarda Municipal armada para auxiliar no combate à criminalidade (fechar a porta do tráfico). Rodney, além de propor ações contra as enchentes na cidade, também pretende investir em meios de transporte menos poluentes como bicicletas e trens.
- Durante o debate na TV Tribuna da última sexta-feira, Rodney disse como irá administrar a prefeitura municipal: “Faremos o enxugamento da máquina para podermos investir mais. No choque de gestão, seguiremos o programa de redução de despesas e custos. Tudo com responsabilidade, respeito ao dinheiro público e transparência”, finalizou.
- Já em Salvador, o candidato ACM Neto, deputado federal pelo terceiro mandato e atual líder da bancada do DEM na Câmara, é uma das principais referências da oposição no Congresso. Sua campanha, que tem como lema “trazer de volta a alegria e o orgulho ao povo de Salvador”, nasceu das ruas e do sentimento de mudança do povo.
- O candidato do DEM apresentou um plano de governo consistente, que abrange, entre outros pontos, a criação das “prefeituras-bairros” com o objetivo de levar a gestão municipal para várias partes da cidade e a implantação do “Centro de Operações de Salvador”para viabilizar a melhoria da viabilidade urbana.
- Para enfrentar o problema da insegurança, Neto planeja criar a Secretaria Municipal de Ordem Pública e Prevenção à Violência, com o aumento ostensivo do contingente da Guarda Municipal. Na área da saúde, o democrata tirará do papel o “Programa Integrado para a Infância” para expandir a construção de creches e de centros de educação integral.
- ACM Neto, além de assegurar a austeridade para recuperar a capacidade financeira do município, também pretende acabar com o loteamento político da prefeitura e implantar a meritocracia no serviço público.
- As propostas de Neto foram muito bem recebidas pela população. No total, após disputar uma eleição concorrida, com grande repercussão nacional, ele obteve 518,9 mil votos no 1ºturno e chega ao segundo como o candidato mais bem preparado para administrar Salvador.
·Nem a enxurrada de cargos federais à serviço da campanha petista, nem a campanha raivosa estimulada por Lula foram capazes de derrotar ACM Neto no 1º turno.
- Porém, com o intuito de barrar o crescimento de ACM Neto nas pesquisas, a presidente Dilma Rousseff transformou seu governo em trampolim eleitoral para atacar os candidatos da oposição. É o conhecido dilema: o PT não consegue separar Estado e partido!
- Na última sexta-feira, durante comício do candidato petista Nelson Pelegrino, Dilma usou declarações discriminatórias para bater em ACM Neto. “Aqui não pode ter um governo pequenininho, um governinho” – disse em referência ao tamanho do candidato do DEM.
- A presidente Dilma, como se o PT tivesse sido absolvido de todas as imputações do julgamento do Mensalão, ainda fez chantagens políticas ao Democratas, dando a entender que o governo federal não será “parceiro” de candidatos de partidos de oposição.
·Na segunda-feira, o STF condenou o ex-ministro José Dirceu e a cúpula do PT por formação de quadrilha. A Suprema Corte provou para todos os brasileiros que, no poder, o PT se rendeu às práticas nefastas da baixa política e montou uma quadrilha no coração da administração federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL