INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

sexta-feira, 24 de abril de 2020

LIMINAR FECHA TRANSPORTADORA DE VALORES EM EUNÁPOLIS


A filial da transportadora de valores Prosegur Brasil, no município de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, deve ser fechada. A informação foi divulgada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), que garantiu liminar, proferida pelo juiz Jeferson de Castro Almeida, da Vara do Trabalho do município, após o ajuizamento de ação civil pública, nesta quinta-feira, 23. 

De acordo com a procuradora Tatiana Sento-Sé, autora da ação, o pedido de fechamento foi necessário porque a empresa não adotou condutas mínimas de saúde pública, expondo os trabalhadores e suas famílias à transmissão do coronavírus. Na ação, o MPT pede que a Prosegur seja condenada a pagar indenização por danos morais coletivos no valor de R$10 milhões.

Além disso, o órgão quer que os gestores da transportadora de valores se comprometam a adotar medidas de saúde e segurança do trabalho que protejam seus empregados e a sociedade de adoecimento e acidentes. O pedido de liminar acatado pelo judiciário trabalhista impõe à empresa multa diária de R$1 milhão em caso de descumprimento da determinação de fechar suas portas imediatamente, valor que seria revertido à Secretaria de Saúde do município.

Uma série de outras obrigações foram impostas à empresa como um todo, garantindo que em outras unidades da Prosegur sejam adotadas medidas de isolamento, oferta de álcool em gel, máscaras, pias, além da adoção de rotinas que minimizem o risco de contágio entre os trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL