INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

sábado, 10 de maio de 2014

SECRETÁRIA DE SAÚDE DE FLORESTA AZUL PARTICIPOU DE ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA DO COSEMS-BA EM SALVADOR


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Saúde

A secretária de Saúde de Floresta Azul, Domilene Borges, participou na última quarta-feira (07), no auditório da UPB em Salvador, da primeira Assembleia Extraordinária de 2014 do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (COSEMS-BA). A assembleia contou com a presença de secretários de saúde e prefeitos de todo o Estado da Bahia. Durante a assembléia foram pautados temas como o Sistema de Regulação da Bahia, o Programa de Hospitais de Pequeno Porte e a Assistência Farmacêutica. Participaram do encontro os apoiadores do CONASEMS além da participação dos secretários municipais de saúde de todas as regiões do estado da Bahia.




“O Sistema de Saúde passa pelo momento mais crítico que já vimos. Nunca estivemos numa situação tão delicada”, afirmou Raul Molina, presidente do COSEMS-BA, durante a abertura da Assembléia. Na ocasião, os presidentes do COSEMS-BA e da UPB, Raul Molina e Maria Quitéria, respectivamente, assinaram o convênio de cooperação técnica entre as entidades.




A presidente da União das Prefeituras da Bahia, Maria Quitéria Mendes, na ocasião conclamou os prefeitos e secretários de saúde da Bahia para participar da Marcha dos Prefeitos a Brasília na próxima semana. “Temos que fazer uma grande mobilização nacional para garantir o custeio do SUS. Não podemos mais continuar como estamos, os municípios menores estão morrendo”, destacou.




Raul agradeceu a parceria e se disponibilizou para lutar junto com os prefeitos em favor de um Sistema Único de Saúde mais fortalecido. “Não dá mais para colocar que o problema da saúde é gestão, por que o grande problema é a falta de recurso”, disse Raul.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL