PESSOAS QUE ACOMPANHAM E CURTEM ESSA HISTÓRIA

C O M P A R T I L H E

segunda-feira, 12 de maio de 2014

PREFEITA AUTORIZA NOVAS OBRAS NO DISTRITO DE COQUINHOS


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Infraestrutura


Em visita ao distrito de Santa Terezinha (Coquinhos) na manhã de sexta-feira, 09, a prefeita de Floresta Azul, Dra. Sandra Cardoso, reuniu a equipe da Infraestrutura e determinou o início de algumas obras de pavimentação, paisagismo e iluminação no entorno da Biblioteca e da nova UBS (Unidade Básica de Saúde).


"Vamos investir na segurança dos equipamentos, que serão protegidos por uma cerca de concreto; construiremos caminhos, passeios, canteiros, bancos, além do projeto paisagístico que deixará os espaços mais bonitos e agradáveis para a população e a área externa da UBS ganhará um estacionamento”, disse Dra. Sandra Cardoso.


A arquiteta Conceição Araújo assinará os projetos que serão executados com recursos próprios e sob a responsabilidade das gerências da Secretaria da Infraestrutura, liderada por Antonio Carlos e Plínio Oliveira. Caberá ao administrador do distrito, Pedro Alberto, a supervisão e gerenciamento das obras e dos profissionais envolvidos.

Saneamento Básico



Outra obra que será iniciada nos próximos dias é a construção de uma rede de esgoto que fica localizada nas proximidades do Chafariz Municipal e que corre a céu aberto, inundando um terreno às margens do campo de futebol. Além da implantação de aproximadamente 100 manilhas 0,30X100cm, serão alocadas 04 manilhas 100X100cm, com o objetivo de alargar uma pequena ponte que da acesso à Escola Municipal José Joaquim Jennier, que receberá também uma Laje de concreto armado em sua lateral.



Segundo Pedro Alberto, essa rede de esgoto é uma das mais antigas reivindicações dos moradores, principalmente daqueles que moram nos arredores, e dos atletas que utilizam o campo de futebol. "Desde que assumiu a prefeitura a Dra. Sandra investe em saneamento básico. Outras obras de maior e menor tamanho já foram executadas aqui em Coquinhos em sua gestão, esse é o último esgoto que corre a céu aberto e que graças a Deus, e a sensibilidade de nossa prefeita, em poucos dias será coisa do passado".



Assim que a rede de esgoto for implantada, toda a área será beneficiada com aterro e plantio de grama, eliminando em definitivo o problema do acúmulo de águas poluídas e dejetos nocivos à saúde.

A prefeita informa que essa obra também será realizada com recursos próprios: "Pouco a pouco, tijolo por tijolo, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para melhorar a cada dia a qualidade de vida do nosso povo. Tenho visitado e fiscalizado obras em andamento e prestando conta à comunidade do que tem sido feito e do que pretendemos fazer, além de nossas conquistas nas viagens à Salvador e Brasília", finalizou Dra. Sandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL

Mapa das Torcidas

PARTICIPE