INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

quinta-feira, 29 de maio de 2014

SECRETARIAS DE SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVEM PALESTRAS PARA ORIENTAR MORADORES EM FLORESTA AZUL

Texto e fotos: Ascom Floresta Azul

A saúde no município de Floresta Azul é uma das prioridades da atual administração. A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, têm procurado soluções para dar um melhor atendimento, com palestras e reuniões semanais, orientando sobre dias, horários, médicos e especialidades que estarão sendo oferecidos à comunidade no respectivo posto.


Na manhã de terça-feira (27), uma equipe de agentes de saúde, juntamente com a enfermeira Maria das Graças Leal Mota e a médica cubana Nidia Barreta Escalona, da UBS Eduardo Bizarria Mamede, estiveram reunidos no espaço do Cras, com vários moradores do bairro Rivadávia de Macedo, orientando sobre o cronograma de atendimento semanal e mensal da equipe do Nasf, de enfermagem e médicos.


Após a palestra da enfermeira Maria das Graças, a coordenadora do Cras do município, Elis Márcia, esclareceu para as mulheres presentes sobre os dias e horários das atividades de cursos de cabeleireira, pintura, manicure e orientação às mães gestantes que são oferecidas à população do município. Em seguida, o psicólogo Fernando Berbert, do Cras, fez uma palestra com alerta sobre a violência infantil.


Unidades Básicas de Saúde do município

O município de Floresta Azul conta hoje com a Unidade Básica de Saúde (UBS) Heleno Brás Magalhães, localizada na praça Antonio de Ângelo; UBS Marcelina Bispo de Oliveira, situada à rua Edna Matos e UBS Eduardo Bizarria Mamede, situado à rua Presidente Dutra, 08, Centro (temporariamente instalado nas dependências do Hospital Luís Eduardo Magalhães, na rua Régis Pacheco), está em fase final de reforma e será entregue no segundo semestre desse ano. 


UBS em Coquinhos

O posto de saúde Pompilho Borges foi reconstruído, saindo de uma simples reforma em uma casa, para a melhor UBS de todo o município de Floresta Azul.

Mais uma UBS

A prefeita Dra. Sandra Cardoso conseguiu, junto ao Governo Federal, recurso da ordem de 400 mil reais para a construção de uma UBS na rua São Luiz, no bairro Valencinha, no local da antiga Lavanderia Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL