INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

sábado, 14 de abril de 2012

ACM NETO TEME CPI CHAPA BRANCA SOBRE CACHOEIRA.


"Temos que evitar que a CPI seja chapa branca e seja um palco de manobras do governo", avaliou o líder do Democratas na Câmara dos Deputados, ACM Neto, nesta quarta-feira (11), sobre a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para investigar as contravenções do caso Carlos Cachoeira. Para o deputado, o oferecimento da presidência ou relatoria da comissão seria uma demonstração de equilíbrio e legitimidade à CPI. Neto lamentou o fato de o PT e o PMDB, dois partidos da base governista, ficarem com a presidência e relatoria da comissão, conforme foi anunciado hoje (11) por lideranças das duas siglas governistas.
NETO TEME POR CONTROLE GOVERNISTA.
"O histórico das últimas CPIs do Congresso é preocupante porque o governo manipulou, usou as últimas comissões para que não desse em nada. Porém, como agora há um esforço de todos os partidos de promover um trabalho sério eu prefiro acreditar que a CPI vai dar resultado, vai produzir uma satisfação clara ao Brasil", detacou ACM Neto.
O líder do Democrata ainda reiterou o compromisso do partido com uma investigação ampla e profunda e que envolva todas as esferas de governo, políticos, empresários e qualquer envolvido na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal. "Queremos que todos aqueles que estejam envolvidos possam ter a sua responsabilidade apurada. Não interessa de que partido, não interessa que seja base do governo ou da base da oposição. Vamos investigar tudo e vamos procurar um resultado concreto para a CPI", concluiu.
O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), afirmou que a CPI para investigar os fatos revelados pela operação Monte Carlo da Polícia Federal - que resultou na prisão do empresário de jogos de azar Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira - e as suas ligações com políticos deverá começar a funcionar no meio da próxima semana. O PMDB e o PT, os dois maiores partidos, vão dividir os principais postos da comissão, informam articuladores dos dois partidos. Com informações da Agência Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL