INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

quinta-feira, 5 de abril de 2012

ITABUNA: PROFESSORES MUNICIPAIS DEFLAGRAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Insatisfeitos com a proposta do governo municipal de reajuste salarial de apenas 15% para os níveis II e III, parcelados em duas vezes, sendo 8% pagos no mês de abril e os outros 7% no mês de outubro, a categoria de professores da rede municipal de Itabuna, por votação, decidiu nesta quarta-feira(04), em assembléia, pela deflagração de greve por tempo indeterminado, com início das paralisações na próxima segunda-feira (09/04).


Professores reunidos em assembléia decidiram pela greve.



A assembléia extraordinária aconteceu no auditório da União Metropolitana de Educação e Cultura – UNIME e contou com a presença da Diretoria do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna – SIMPI, do Consultor Jurídico da entidade, Dr. Tadeu Cincurá, bem como da participação maciça dos professores da rede. Durante a discussão, os professores lançaram novas propostas, defenderam a valorização do profissional da educação e o cumprimento do plano da carreira, bem como da lei do piso, que prima pela linearidade salarial a todos os níveis e classes, no sentido de valorizar a qualificação, formação e experiência dos professores, pois, conforme compreendido em assembléia, não é coerente que professores com graduação e especialização ganhem reajuste inferior a um professor com formação inicial e menos tempo de serviço.
 
Dessa forma, a classe de professores optou pela proposta de greve por tempo indeterminado, defendendo os 22,22% diretos ou a aplicação parcelada de 10,11% para o mês de abril e 12,11% para o mês de julho. Diante dessa realidade, o SIMPI já acionou o executivo para a retomada das negociações na segunda-feira, momento em que a categoria estará se articulando e desenvolvendo ações de conscientização social.

Por: Jeremias Barreto/SIMPI  - Radar Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL