INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

terça-feira, 10 de abril de 2012

ACM NETO REITERA APOIO A CPI DO CASO CACHOEIRA.


O líder do Democratas na Câmara Federal, deputado ACM Neto, reafirmou, nesta terça-feira (10), seu apoio a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os envolvidos no caso Carlos Cachoeira. “Há um consenso de que o caminho mais racional é que seja uma CPI mista já que Senado tem interesse também de fazer a investigação. O presidente Marco Maia ficou de dialogar com o presidente Sarney ainda hoje e viabilizar rapidamente a instalação da comissão”, disse o deputado, após participar da reunião de líderes no gabinete da presidência da Câmara. A comissão vai apurar os envolvidos na operação da Polícia Federal Monte Carlo, que desmontou esquema de jogos ilegais no estado de Goiás.
Para ACM Neto o caminho mais racional é que haja uma CPI mista.
Segundo ACM Neto, será apresentado nesta terça-feira um requerimento misto (Câmara e Senado) para a criação da CPI. “Acredito que em menos de 24 horas vamos reunir as assinaturas necessárias e poderemos ter a CPI funcionando na semana que vem”, acrescentou o líder.
O  parlamentar afirmou ainda que todos os partidos apoiaram a criação da comissão.  “Existe um consenso de que os fatos são graves e merece uma investigação profunda do Congresso Nacional. Como a Câmara e o Senado querem participam dessa investigação e temos número suficiente de assinaturas para instalar a CPI, portanto, faremos um requerimento conjunto e a CPI será instalada o mais breve possível”, completou.
Na semana passada, dia 4 de abril, o líder do Democratas, defendeu a instalação da CPI em discurso no plenário. Ele reiterou que o partido quer uma apuração ampla independente de coloração partidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL