INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

sexta-feira, 6 de junho de 2014

SELEÇÃO BRASILEIRA

Fonte:http://g1.globo.com/bahia-Fotos: Raimundo Mascarenhas

12 meninos e todos com 'R'; pai se inspira em nomes de jogadores


Às vésperas da 20ª Copa do Mundo, uma família de Conceição de Coité, município localizado a 211 quilômetros de Salvador, atrai a atenção de conterrâneos e apaixonados por futebol. Em uma pequena residência de uma região conhecida como Casas Populares, o lavrador Irineu Cruz de Jesus, de 38 anos, cuida de 12 filhos. Todos eles são homens e carregam nas certidões de nascimento uma inspiração em comum: a letra "R" no início dos nomes.

Mais conhecido como "Chitão", Irineu conta que os nomes dos filhos têm como referências ex-jogadores da seleção brasileira que hoje protagonizam a história das copas. "Sempre admirei o futebol de Ronaldo [Fenômeno],  Rivaldo, Roberto Carlos , Ronaldinho Gaúcho e Robinho", disse o pai que tomou a inicial "R" como sinônimo de talento.

"Eu e minha mulher tínhamos combinado que ela daria nomes para meninas e eu para os meninos. Como nasceram só homens, eu dei nome a todos", falou o lavrador que, em número de filhos, poderia montar um time de futebol completo com direito a um reserva.A inspiração surgiu junto com o primeiro filho, que nasceu quando ele tinha 23 anos. O primogênito, hoje com 15, recebeu o nome de Robson. Em seguida vieram Reinan ( 14), Rauan (13), Rubem (12), Rivaldo (11), Ruan (9), Ramon (8), Rincon (7), Riquelme (5), Ramires (3), Railson (1 ano e cinco meses) e Rafael (5 meses). Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL