INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

quinta-feira, 5 de junho de 2014

FLORESTA AZUL ADERE AO PROGRAMA NACIONAL DE TELESSAÚDE


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul – Saúde

Aconteceu na tarde de quarta-feira, 4, na sede da Igreja Batista, na Rua Bela Vista, em Floresta Azul, uma vídeoconferência para treinamento dos profissionais de saúde do município para implantação do Programa Nacional de Telessaúde. A videoconferência durou duas horas e capacitou os profissionais das quatro Unidades de Saúde Básica do município, que a partir de agora poderão tirar dúvidas e trocar informações através da videoconferência. 




Estiveram presentes na capacitação em torno de 35 profissionais da saúde, além da secretária de Saúde Domilene Borges, a coordenadora de Vigilância Epidemiológica e enfermeira Fernanda Luisa e o fisioterapeuta Fábio Cardoso.




Floresta Azul conta hoje com dois computadores instalados em duas unidades de saúde e mais dois que serão instalados até o final desse mês.




Programa Nacional de Telessaúde



É uma ação do Ministério da Saúde em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), e tem como proposta a qualificação das equipes de Saúde da Família em todo país. Para isso está integrando essas equipes a centros universitários de referência, difundindo conhecimentos e melhorando a qualidade do atendimento em Atenção Primária no Brasil.




O programa diminui os gastos com saúde por meio da qualificação profissional, redução da quantidade de deslocamentos desnecessários de pacientes e aumento das atividades de prevenção de doenças. A Telessaúde é o uso de tecnologias de informação e comunicação para prestar serviços de saúde a distância, passar conhecimentos e informações, quebrando as barreiras geográficas, temporais, sociais e culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL