INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

sexta-feira, 13 de junho de 2014

CONSÓRCIO LITORAL SUL


Prefeita de Floresta Azul participa de reunião na Amurc sobre Consórcio Litoral Sul 

Texto e fotos: Ascom Amurc

A prefeita de Floresta Azul, Dra. Sandra Cardoso, participou na quarta-feira (11), de uma reunião na sede da Amurc, em Itabuna, com prefeitos associados a entidade municipalista e os consorciados do Consórcio CDS-LS. A reunião foi para dar andamento aos projetos de ordem pública e privada, que estará sendo assinado na próxima quarta-feira (18), em Salvador, com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado da Bahia. Esse é o primeiro convênio do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável – Litoral Sul para Fiscalização e Licenciamento Ambiental nos municípios consociados.


Dra. Sandra - Prefeita de Floresta Azul

Após a assinatura do convênio será montada a estrutura do CDS – Litoral Sul para dar início às ações do Consórcio, que tem como objetivo potencializar a resolução de problemas em comuns, a exemplo das ações para a revitalização da Bacia do Rio Cachoeira, através do Programa de Desenvolvimento Ambiental (PDA), que prevê a cooperação técnica e financeira para a realização das atividades de licenciamento e fiscalização ambiental.

“O licenciamento Ambiental é importante, não apenas no que diz respeito aos empreendimentos privados, mas também os empreendimentos das obras públicas que precisam, no seu andamento, ter licenças, a exemplo de habitação, drenagem, esgoto, serviços de água, reflorestamento, desmatamento de área para efeito de plantios, dentre outros”, disse Lenildo Santana, presidente da Amurc e do Consórcio CDS-LS.




“Esse consórcio vai nos dar, entre outras coisas, autonomia para poder cobrar uma solução para os nossos lixões. A Política Nacional de Resíduos Sólidos prevê na Lei nº 12.305, de 2 de agosto de 2010, uma solução para ainda esse ano. Eu acho difícil achar uma solução em curto prazo. São quase 3 mil lixões em todo o Brasil, nos 5.564 municípios brasileiros e menos de 800 têm aterros sanitários e fazem coleta seletiva do lixo” disse a prefeita de Floresta Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL