PESSOAS QUE ACOMPANHAM E CURTEM ESSA HISTÓRIA

C O M P A R T I L H E

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

ASSISTÊNCIA SOCIAL E CREAS TEM PRESTADO IMPORTANTES SERVIÇOS EM FLORESTA AZUL


Texto e fotos: Antonio Lima

Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) do município de Floresta Azul, nos últimos cinco anos, tiveram como desafio montar uma equipe de bons profissionais para melhor servir a população. Várias ações foram desenvolvidas através do CREAS nesse período, dentre elas: apoio, orientação, atendimento individual e grupal; atendimento psicossocial às famílias e indivíduos que se encontram em situação de vulnerabilidade social; acompanhamento sistemático de idosos vítimas de maus-tratos, negligência e mau uso do cartão de aposentadoria ou BPC (Benefício de Prestação Continuada); elaboração de relatórios, laudos e pareceres.




A secretária de Assistência Social, Eliana Alcântara, disse que o CREAS faz um atendimento especializado na Assistência Social e tem como objetivo o resgate da família, potencializando sua capacidade de proteção aos seus membros, além de fortalecer a autoestima dos indivíduos e seus familiares e reinserção dos mesmos na sociedade.

O CREAS de Floresta Azul conta com o atendimento da advogada Roberta Gusmão Pellizzone, que presta serviço nas terças e quintas-feira, nos dois períodos, oferecendo apoio e orientação especializados a indivíduos e famílias vítimas de violência física, psíquica e sexual, negligência, abandono, ameaças, maus tratos e discriminações sociais, atuando também em problemas de média e alta complexidade. Roberta Gusmão disse que o trabalho do Creas baseia-se em acolher vítimas de violência, acompanhar e reduzir a ocorrência de riscos, seu agravamento ou recorrência, bem como desenvolver ações para diminuir o desrespeito aos direitos humanos e sociais.





A prefeita Dra. Sandra Cardoso disse se sentir muito feliz com as atividades de um órgão em que o seu trabalho praticamente não aparece, mas que tem uma importância muito grande para o município. “É lá no CREAS que são atendidas as famílias que tiveram seus direitos violados, desde a criança ao idoso, além de acompanhamentos e encaminhamentos de dependentes químicos. Só nos resta parabenizar todos os envolvidos no projeto e no evento e dizer que a nossa expectativa é que este ano possa ser melhor, para que possamos colaborar cada vez mais no sentido de que as pessoas tenham uma melhor qualidade de vida”, finalizou.

Equipe
Eliana Alcântara – Secretária de Assistência Social
Roberta Gusmão Pellizzone – Advogada
Fernando Berbeth – Psicólogo
Juciara Pereira – Coordenadora
Zana Andrade – Assistente Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL

Mapa das Torcidas

PARTICIPE