PESSOAS QUE ACOMPANHAM E CURTEM ESSA HISTÓRIA

C O M P A R T I L H E

domingo, 16 de fevereiro de 2014

SAÚDE: UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO DISTRITO DE COQUINHOS É AMPLIADA


Texto: Arnold Coelho – Fotos: Antonio Lima

Está programado para ser inaugurada no próximo dia 23 de abril (dia da cidade) a ampliação e reforma da Unidade Básica de Saúde(UBS), na rua 2 de Julho, no distrito de Coquinhos. A antiga unidade fugia aos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde e está sendo totalmente recuperada. Com a ampliação, a unidade ganha recepção, farmácia, sala odontológica, ambulatório, enfermaria, sala de esterilização, sala de imunização, sala de reunião, consultório médico, cozinha e dois banheiros. O custo da ampliação é de 84 mil reais.


 A prefeita Dra. Sandra Cardoso esteve visitando as dependências da UBS na última quinta-feira (13), acompanhada da secretária de Saúde, Domilene Borges; da secretária de Educação, Sayonara Leão, além da equipe do Nasf.
 

A Unidade de Saúde Pompilho Borges está funcionando provisoriamente na rua J. J. Seabra, com atendimento médico diário enquanto a ampliação e reforma não termina. 


O administrador do distrito de Coquinhos, Pedro Alberto, fala com alegria dessa ampliação: “Precisávamos de uma unidade maior e melhor equipada. A Dra. Sandra sempre esteve preocupada com os moradores do Coquinhos e está nos presenteando com essa obra. Mas não posso deixar de citar outras ações realizadas aqui, como a limpeza das ruas, a melhora do nosso cemitério e a Biblioteca Pública, que são ações que precisam ser lembradas”, disse Pedro.


Segundo a prefeita Dra. Sandra Cardoso, administrar uma cidade pequena e com uma área territorial grande como Floresta Azul, com sete regiões, não é fácil. “Essa ampliação é uma grande conquista para a cidade e principalmente para Coquinhos. Essa Unidade Básica de Saúde trará mais qualidade de vida para os moradores. A ideia é sempre prevenir agora para não precisar remediar no futuro. 


Ainda nesse primeiro semestre daremos início à construção de uma nova UBS em Floresta Azul. O local já foi escolhido e a unidade será construída onde funcionava a antiga Lavanderia Municipal. Essa unidade já foi aprovada pelo Governo Federal e Ministério da Saúde e custará mais de 400 mil reais. É mais um presente que conseguimos para a população da nossa querida Floresta Azul”, disse a prefeita Dra Sandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL

Mapa das Torcidas

PARTICIPE