INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

sábado, 8 de fevereiro de 2014

FLORESTA AZUL: EQUIPE DO NASF INOVA A CADA DIA

Texto e fotos: Nasf Floresta Azul



O Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), é uma estratégia inovadora que tem por objetivo apoiar, ampliar, aperfeiçoar a atenção e a gestão da saúde na atenção básica. Constituído por uma equipe multidisciplinar (educador físico, psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta) que atuam em conjunto com as equipes de Saúde da Família com foco nas práticas em saúde nos territórios.
O exercício profissional baseia-se no comprometimento com a promoção de mudanças na atitude e no agir dos profissionais da Saúde da Família e entre sua própria equipe, incluindo ações intersetoriais e interdisciplinares, promoção, prevenção, reabilitação da saúde e cura, além de humanização de serviços, educação permanente, promoção da integralidade e da organização territorial dos serviços. Essa diversidade de ações visa promover resolubilidade, uma vez que promove produção de novos saberes, ampliação da clínica, melhorando o cuidado e o atendimento ao usuário da atenção básica. 

A equipe Nasf, empenhados em servir, vem mobilizando a comunidade florestense com suas ações. No ano de 2013 foram realizadas diversas atividades abordando temas de grande relevância para melhorias de saúde e qualidade de vida da população, tais como: Seminário Sobre Sexo e Sexualidade na Adolescência; Outubro Rosa (Combate aos Cânceres de Mama e Colo do Útero); Novembro Azul (Combate ao Câncer de Próstata); Oficina de Shantala para Gestantes; Criação do Grupo da Auto Estima em Coquinhos (Palestras, Aulas de Dança e Hidroginástica aconteceram na Faculdade Montenegro em Ibicaraí); Oficinas de Massagens e Beleza, Caminhada Contra a Dengue, Atividade Física Diária; Visitas Domiciliares; Atendimentos Clínicos de Fisioterapia, Nutrição e Psicologia; Saúde na Rua. 

Para o ano de 2014 o Nasf está preparando grandes surpresas, dentre elas serão oferecidas diversas capacitações aos profissionais de saúde, bem como ginástica laboral para os mesmos, fortalecimento de vínculo com os jovens, idosos, gestantes e crianças, com a criação de grupos permanentes de educação em saúde e atividade física na sede e no distrito.

EQUIPE NASF DE FLORESTA AZUL

NUTRICIONISTA: LEONARDO SIMAS
EDUCADOR FÍSICO: CYRO CARVALHO
PSICÓLOGA: JULIANA FREITAS
FISIOTERAPEUTA: FÁBIO LUÍS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL