PESSOAS QUE ACOMPANHAM E CURTEM ESSA HISTÓRIA

C O M P A R T I L H E

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE FLORESTA AZUL INICIA JORNADA PEDAGÓGICA 2014


Texto e fotos: Antonio Lima

Diversos profissionais da educação do município de Floresta Azul estiveram presentes na noite de segunda-feira (03), para a abertura da Jornada Pedagógica 2014, realizada no Auditório Municipal.


Durante o evento, que se estenderá até o próximo dia 06, será desenvolvido uma extensiva programação com a realização de preparatória para o ano letivo, cujo tema é: “A Educação Articulando os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) para construção de um Mundo Melhor”, que tem como objetivo mobilizar os servidores da educação e o público por ela atendido, a fim de desenvolver ações que contribuam para o alcance dos objetivos elaborados pelo município.



O evento contou com a presença da prefeita do município Dra. Sandra Cardoso; da Secretária de Educação, Sayonara Leão e toda comitiva de servidores da educação municipal; dos vereadores do município Gutemberg Cardoso, Joesdras Nascimento, Jerônimo Paiva e do vereador de Ibicaraí Osaná Crisóstomo, acompanhado do diretor da fábrica de chocolates Bahia Cacau; da presidente do sindicato dos professores local, Amiralda Alves; da presidente do Conselho Municipal de Educação, Marília Magalhães; representantes da imprensa regional, convidados e professores do município.



Às 20:30h houve a abertura oficial, com a apresentação do momento cívico, através da coordenadora pedagógica Edvanise Cordeiro. Logo após, foi convidada a professora Kátia Cilene, que conduziu a oração de preces para em seguida ser cantado por todos os presentes os hinos do Brasil e do município. A coordenadora Edvanise conduziu todas as formalidades de apresentação do evento, convidando as autoridades presentes a formar a mesa.



A secretária Sayonara Leão falou da importância da educação como forma de desenvolvimento do aluno e deixou claro que sua luta será sempre por melhorias na sua Secretaria. A secretária lembrou que capacitar, discutir os problemas, buscando índices e melhoras na aprendizagem do indivíduo é de essencial importância. Por último, Sayonara enfatizou que a construção de uma boa educação é fruto de uma boa equipe de profissionais comprometidos.


A prefeita Dra. Sandra Cardoso agradeceu a presença de todos e cobrou dos educadores um maior compromisso da classe com a Jornada Pedagógica. A prefeita falou também da sua missão à frente do executivo municipal e lembrou que problemas na educação existem em todas as esferas (municipal, estadual e federal). Sandra também lembrou que precisa ajustar o quadro de funcionários com redução de pessoal, pois a receita do município é sempre menor que as despesas. Por último a prefeita pediu a união da classe em prol de uma Floresta Azul melhor.


No encerramento deste primeiro dia de jornada os professores e convidados tiveram a oportunidade de assistir a palestra motivacional sobre A Educação Articulando os ODM para a Construção de um Mundo Melhor ministrada pela pedagoga Gisele Souza Santana Melo, especialista em Gestão Escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL

Mapa das Torcidas

PARTICIPE