PESSOAS QUE ACOMPANHAM E CURTEM ESSA HISTÓRIA

C O M P A R T I L H E

domingo, 6 de julho de 2014

NOVA UBS SERÁ CONSTRUÍDA NO BAIRRO VALENCINHA CUSTARÁ R$ 404.000,00


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Saúde


Saúde é uma das prioridades da médica e prefeita de Floresta Azul, Dra. Sandra Cardoso. Assim que assumiu o executivo municipal a prefeita prometeu e nesses mais de cinco anos de administração tem cumprido sua promessa com muita luta por uma saúde melhor para sua cidade. Além da reforma e ampliação da UBS Pompílho Borges, no distrito de Santa Terezinha (Coquinhos), a prefeitura está em fase final de reforma da UBS Eduardo Bizarria Mamede. 


A chegada da Dra. Nídia Barrera Escalona, médica cubana do programa Mais Médicos, do governo federal à Floresta Azul foi mais uma grande conquista dessa atual administração. A prefeita não mediu esforços para entrar nesse programa do governo federal e hoje tem uma médica morando na cidade, trabalhando de segunda a sexta-feira nos dois turnos.


Não ao acaso a secretária de Saúde de Floresta Azul, Domilene Borges Costa, ficou no ano de 2013 entre as 50 melhores secretárias municipais de Saúde do país. Essa condição que lhe conferiu o direito de receber o Prêmio Doutor Carlos Chagas, entregue durante o Oitavo Congresso Nacional de Secretários Municipais de Saúde, que aconteceu entre os dias 8 e 11 de dezembro do ano passado, em Salvador, na Bahia.


Essa semana a atual administração anunciou mais uma conquista para a saúde do município. Saiu o processo licitatório da construção de uma nova Unidade Básica de Saúde, no valor de R$ 403.933,64, que terá uma área construída de 726 metros quadrado e será construído na Rua São Luiz, no Bairro Valencinha, no local da antiga Lavanderia Central. A empresa responsável pela obra é a construtora Cabral e Rocha Construções Ltda. Essa obra é do Governo Federal, via Ministério da Saúde, financiada pelo PAC.


“São conquistas que muito me alegram. São muitas viagens a Salvador e Brasília com minha secretária de Saúde. Andamos e pedimos muito para conseguirmos essa Unidade Básica de Saúde. É uma vitória de toda a equipe e quem ganha é o povo de Floresta Azul”, falou a prefeita Dra. Sandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL

Mapa das Torcidas

PARTICIPE