Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
A prefeita de Floresta azul, Dra. Sandra Cardoso, se reuniu em seu gabinete na manhã de terça-feira (15), com representantes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde para ouvir as sugestões que a categoria apresentou para melhorar as condições de trabalho do atendimento à população.
Participaram da reunião Ivanildo Paixão, diretor Regional do Sindicato dos Agentes Comunitário de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Sul da Bahia (SINDIACS/ACE); a secretária municipal de Saúde, Domilene Borges; Paulo Bispo, representante do Sindicato dos Agentes de Saúde local; a agente comunitária Iraneide Cordeiro e a consultora técnica Adriana Assis.
Durante a reunião os representantes do sindicato solicitaram à prefeita Sandra Cardoso algumas mudanças, via prefeitura, no uniforme, acrescentando camisa de gola pólo para eventos sociais, boné padronizado, novos crachás, tênis para agentes comunitários, botinas para agentes de endemias e protetor solar.
O diretor do Sindicato dos ACS, Ivanildo Paixão, aproveitou a ocasião para reconhecer algumas melhorias no município na área da saúde, dentre elas a questão salarial dos agentes do município, que é mantida rigorosamente em dia e acima do teto regional.
Atualmente, o município de Floresta azul conta com o trabalho de 28 profissionais atuando como Agentes Comunitários de Saúde e 10 Agentes de Endemias, que auxiliam na prevenção aos agravos de saúde pública.
PLS 270/2006
O Senado aprovou o projeto que fixa em R$ 1.014 o piso salarial nacional para os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, com jornada de 40 horas semanais (PLS 270/2006).
A presidente Dilma Rousseff sancionou, no dia 17/06, a lei nº 12.994/14, que estabelece o teto salarial da categoria. A nova lei foi publicada no Diário Oficial da União. O texto estabelece também diretrizes para o plano de carreira dos ACS e ACE e passa a vigorar a partir de janeiro de 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas