INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

segunda-feira, 7 de julho de 2014

DRA. SANDRA SE REÚNE COM ACM NETO


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul

A prefeita de Floresta Azul e diretora da Associação dos Municípios da Região Cacaueira da Bahia - AMURC, Dra. Sandra Cardoso, se reuniu com o prefeito deSalvador ACM Neto. O encontro aconteceu na sede da prefeitura da capital baiana no início da tarde de quinta-feira (03/07). Cardoso relatou as inúmeras dificuldades vividas pelos municípios brasileiros, sobretudo os pequenos que sobrevivem exclusivamente das receitas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Imposto Sobre Circulação e Serviços (ICMS).


Prefeita pede apoio para os pequenos municípios


A gestora pediu o apoio a Neto para a causa municipalista que dentre outras reivindicações, luta pelo aumento em 2% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Aproximadamente 80% das administrações municipais dependem quase exclusivamente desse recurso.

Além do FPM, o movimento municipalista reivindicava a compensação e reposição das perdas por desonerações do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e o reajuste dos valores destinados a programas federais, como a manutenção de creches e o pagamento de profissionais de saúde.



"Estamos diante da pior crise financeira já enfrentada pelos municípios brasileiros, as prefeituras não conseguem custear os serviço essências para a população, enquanto isso a união concentra as receitas em suas mãos, obrigando os gestores a viverem com o pires nas mãos em busca de migalhas", disse a prefeita de Floresta Azul.

ACM Neto entende que a solução para esses e para outros problemas, passa pela discussão de um novo pacto federativo. Na sua opinião o atual modelo é perverso e precisa ser modificado. "As pessoas nascem e vivem nas cidades não é justo que a união e os estados fiquem com os recursos e que os municípios fiquem responsáveis por resolver todas as demandas". O prefeito de Salvador disse ainda, que está sintonizado com o movimento e que vem defendendo nacionalmente a ampliação do debate em torno das principais reivindicações dos municípios brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL