PESSOAS QUE ACOMPANHAM E CURTEM ESSA HISTÓRIA

C O M P A R T I L H E

quinta-feira, 3 de julho de 2014

FLORESTA AZUL APRESENTA SELEÇÃO PARA DISPUTA DO INTERMUNICIPAL 2014.


Texto e Fotos: Ascom Floresta Azul | Esportes 

Foi apresentada na segunda-feira (30/06), às 15 horas, no espaço de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Avenida Raimundo Silva Cardoso, os jogadores e comissão técnica da Seleção Amadora de Futebol de Floresta Azul, que irá disputar o Campeonato Intermunicipal de seleções desse ano.




Estiveram presentes ao evento o gerente municipal de Esportes, Waldemar Sodré; o gerente de Infraestrutura, Plínio Oliveira; o presidente da Liga, José Carlos dos Santos (Bombila); o vice-presidente Josmano Batista; o auxiliar técnico, Antônio Álvaro; o técnico da seleção, Jonhdson Souza, além de Givaldo Santos (Zome) e representantes do comércio local e o elenco de jogadores que vão representar o selecionado local.



Bombila lembra que esse ano a seleção se reforçou com a chegada de jogadores experientes como Hudson, Pelôco e alguns reforços pontuais. “No ano passado levamos o nome de “Haiti”, e todos achavam que seríamos um saco de pancadas. Nossos jogadores compraram a ideia de time de operários e não fomos mais longe por falta de peças de reposição no elenco. Esse ano contratamos bons jogadores para compor nossa equipe e pretendemos fazer bonito no Intermunicipal”, disse o presidente da Liga.



INTERMUNICIPAL



O Campeonato Baiano Intermunicipal de Futebol é uma competição realizada na Bahia que com equipes de diversos municípios do estado. Disputada desde 1946, o Intermunicipal é uma das maiores competições amadoras de futebol do mundo e é organizada pela Federação Baiana de Futebol. No período de 1948 a 1956 e no ano de 1974 o campeonato não foi disputado.

O maior campeão da história do campeonato é o Itabuna, com oito títulos, os quais foram conquistados em sequência, de 1958 a 1965. Enquanto Feira de Santana, a segunda maior cidade do estado, tem o status de tricampeã do torneio, em contrapartida, a capital e maior cidade baiana, Salvador, não possui seleção para participar do campeonato.

Marcada por fortes rivalidades entre determinadas cidades, a competição ocasionalmente revela bons jogadores, a exemplo de Edílson "Capetinha", Liédson (que disputou Copa do Mundo de 2010 por Portugal), Charles Fabian, Bobô, Neto Berola entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL

Mapa das Torcidas

PARTICIPE