PESSOAS QUE ACOMPANHAM E CURTEM ESSA HISTÓRIA

C O M P A R T I L H E

segunda-feira, 20 de junho de 2011

CONSELHEIROS TUTELARES TOMARAM POSSE EM FLORESTA AZUL

Os novos conselheiros tutelares de Floresta Azul foram eleitos democraticamente no dia 29 de maio, sendo diplomados e empossados no salão nobre da câmara de vereadores, na noite de terça-feira (14). São cinco conselheiros titulares que irão trabalhar em conjunto com a administração municipal em prol das garantias dos direitos das crianças e adolescentes.


Conselheiros recém empossados ao lado da prefeita Dra. Sandra, da secretária de assistência social Eliana, o vereador Guga e do Pastor e presidente do CMDAC, Josevaldo Quinto.
 
A prefeita municipal Dra. Sandra Cardoso empossou os conselheiros oportunidade em que enfatizou a “responsabilidade e compromisso” que os eleitos devem ter com a causa da criança e do adolescente e enfatizou que todos têm que primar pela qualidade do serviço.
A conselheira mais votada, Rosana Alves Oliveira Souza faz a leitura do juramento.
 
“A violência contra as crianças e os adolescentes, está presente nas ruas, nas escolas e nos lares, é nossa obrigação trabalhar para garantir o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente assegurando tanto a integridade física quanto emocional e psicológica dessa clientela. Nesse sentido o Conselho Tutelar tem um papel preponderante.”
 Conselheiros prestam juramento na presença da sociedade civil e das autoridades. Defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente.
 
Foram empossados: Rosana Alves Oliveira Souza, Jorge Martins do Nascimento, Erlândia Silva e Souza, Jackson Pereira Dias, Waldicléa Santos Ferreira. Suplente Danuza Silveira. Rosana foi à conselheira que obteve o maior número de votos da comunidade.
Comunidade prestigiou a solenidade de posse.
 
A Secretária de Assistência Social Eliana Alcântara, destacou a importância daquele momento e o comprometimento da atual administração na proteção as crianças e aos adolescentes. Fez questão de agradecer a prefeita Sandra pelo integral apoio, ao Pastor Josevaldo Quinto, presidente do CMDCA, aos funcionários da secretária, ao Ministério Público, lembrando a importância do trabalho desenvolvido pelo Promotor Público Inocêncio Santana.
 Mesa composta por autoridades do município. Prefeita Sandra empossa os conselheiros.
 
Ressaltou também a presença e a participação da sociedade civil em todo o processo, agradeceu a presença de todos e em particular as autoridades, dentre elas: O vice-prefeito Edeilton Santana, o presidente da câmara de vereadores, Benedito Haroldo, os vereadores Pedro Alberto e Gutenberg Maciel (Guga) assim como a Policia Militar que também prestigiou a solenidade.
O Conselho Tutelar é um órgão permanente eleito pela comunidade local, para um mandato de 3 anos. Sua criação foi prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Seu objetivo é fazer valer, na prática, os princípios estabelecidos pelo ECA, zelando pelo seu cumprimento.Eles atendem crianças, adolescentes e suas famílias; requisitam e garantem a prestação de serviços públicos; representam a autoridade judiciária e fiscalizam os órgãos governamentais e não-governamentais. Em suma, atendem à criança e ao adolescente sempre que seus direitos forem ameaçados ou violados - as atribuições oficiais do Conselho Tutelar estão previstas no artigo 133 do ECA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL

Mapa das Torcidas

PARTICIPE