INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

NASF ESTIMULA A PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS PARA POPULAÇÃO

Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Nasf

A Prefeitura Municipal de Floresta Azul, através da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), tem investido constantemente em projetos de incentivo à prevenção de enfermidades, com a prática de exercícios físicos direcionados para a população e funcionários municipais. As atividades denominadas “Comunidade em Movimento” são orientadas pelo professor de Educação Física do Nasf, Cyro Carvalho, e acontecem de 2ª a 5ª, na Quadra Municipal de Floresta Azul, das seis às sete da manhã com atividades abertas a todos que queiram participar.

 

No decorrer do restante do período matinal o professor Cyro visita um posto de saúde do município a cada dia da semana, onde realiza atividades de ginástica laboral para os funcionários municipais ali lotados, por um período de quarenta minutos. As segundas, terças e quintas-feiras, a partir das 10 horas, as atividades são realizadas na Academia Corpo e Movimento para um grupo de 45 idosos com idades acima de 60 anos.

 

O professor Cyro Carvalho faz um alerta para a população em geral: ”Caminhadas com exercícios respiratórios e alongamento estão entre as atividades saudáveis para todas as faixas etárias que querem manter a forma física,” declarou Cyro.

De acordo com a coordenadora e fisioterapeuta do Nasf, Maíra Cardoso, é muito importante praticar exercícios físicos regularmente. Hábitos saudáveis melhoram os níveis de colesterol, triglicéres, glicemia, pressão e diminuem os riscos de doenças coronárias. “As pessoas quando se inscrevem para praticar essas atividades físicas, primeiramente é feito uma avaliação através de um nutricionista e de um educador físico, para que sejam bem orientados, pois a maior preocupação nossa é com o bem estar físico e mental da população florestense”, explicou Maíra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL