INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

domingo, 30 de março de 2014

EM FLORESTA AZUL VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul

A Secretaria Municipal de Saúde de Floresta Azul, por intermédio da Vigilância Sanitária e Ambiental (VISA), com a finalidade de proteger a saúde do consumidor no município, tem intensificado ações de educação e orientação sanitária em estabelecimentos comerciais. 


O objetivo dessas ações é sensibilizar proprietários de açougues, bares, restaurantes, lanchonetes, padarias, supermercados e demais estabelecimentos que exponha riscos à saúde humana. É importante coibir a comercialização de alimentos e outros produtos em ambientes que não estejam dentro das normas sanitárias exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


A VISA de Floresta Azul dispõe em sua equipe: Thaísa Rodrigues na coordenação; Mauricio Oliveira, Médico Veterinário; Fernanda Rodrigues, agente administrativa, além de Domingos Botelho e Wilma Alves, como agentes sanitários. Essa equipe tem realizado constantes atividades em escolas, com palestras educacionais, fiscalizações com orientações em diversos segmentos do comércio local, e vigilância da qualidade da água que é destinada para o consumo humano. Atualmente a VISA tem 103 estabelecimentos no município sujeitos à fiscalização, sendo que deste total, 47 são serviços de alimentação.


A coordenadora da Vigilância Sanitária (VISA), Thaísa Rodrigues, alerta sobre os perigos de se consumir alimentos com prazos de validade vencidos, e de estabelecimentos que não cumprem as normas sanitárias, o que causam mal à saúde da população. Thaísa pede que a população fique atenta a prováveis infrações cometidas por estabelecimentos comerciais, denunciado através do telefone 73 3243-2140 ou na sede da VISA, localizada no prédio do Hospital local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL