INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

terça-feira, 27 de março de 2012

BAHIA VIVE ONDA DE ASSALTOS INTERMINÁVEL A BANCOS NO INTERIOR


Quem mora no interior da Bahia tem que enfrentar uma dura realidade: conviver com os frequentes e cada vez mais violentos ataques a bancos e terminais eletrônicos e ainda ficar sem serviços bancários. Um levantamento do Sindicato dos Bancários mostra que, apenas nos três primeiros meses do ano, 51 arrombamentos, assaltos ou tentativas foram registrados – 131% a mais que o mesmo período de 2011. Na capital, em poucas horas ou dias, o serviço volta ao normal, mas em alguns municípios baianos a população pode ficar até dois meses sem banco e se ver obrigada a viajar para fazer um simples depósito.

O Banco do Brasil (BB) na cidade foi assaltado no dia 11 de janeiro quando bandidos explodiram parte da agência. Desde então, quem vive no município tem três opções pouco confortáveis: percorrer quase 90 km para chegar à agência mais próxima, em Euclides da Cunha, treinar a paciência em uma fila da agência dos Correios ou tentar a sorte ao ir a um dos poucos caixas eletrônicos do BB.
No Baixo Sul da Bahia, na cidade de Ibirataia, a população sofre com o mesmo transtorno. A agência do Banco do Brasil incendiada no dia 2 de fevereiro também continua fechada. Os moradores precisam ir ao município de Ipiaú, a 18 quilômetros da região, para realizar transações bancárias. A população de Santanópolis, a 143 quilômetros de Salvador, viveu momentos de pânico no dia 6 de março quando dois homens armados renderam um cliente que estava no terminal de autoatendimento do BB e saquearam todos os caixas. Os bandidos conseguiram escapar com todo o dinheiro. Nove dias após o ataque, a agência continua fechada.
Em Ribeira do Pombal, o Banco do Brasil perdeu R$600 mil em um assalto no dia 5 de fevereiro. Já os moradores esperaram um mês para ter novamente uma agência funcionando. Em algumas cidade são os caixas saqueados que fazem falta. Em Água Fria, a 138 km da capital baiana, somente em janeiro dois terminais foram arrombados. Em fevereiro mais uma ocorrência foi registrada. Informações do Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL