PESSOAS QUE ACOMPANHAM E CURTEM ESSA HISTÓRIA

C O M P A R T I L H E

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

INFRAESTRUTURA RECUPERA TRECHO DA AVENIDA RAIMUNDO SILVA CARDOSO

Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Infraestrutura

A Prefeitura de Floresta Azul, através da Gerência de Infraestrutura, iniciou nessa segunda-feira, 5, a recuperação do trecho da Avenida Raimundo Cardoso, paralelo ao cais. A obra é uma reivindicação antiga dos moradores e motoristas que trafegam pela via. A avenida, apesar de ser calçada, mostra irregularidades nesse trecho com diversas ondulações no calçamento, proveniente dos chamados "borrachudos" (camada de barro no subsolo que funciona como uma sanfona, deixando o calçamento com diversas irregularidades). 


A obra visa retirar todo o borrachudo do local com uma retroescavadeira, cavando buracos de até dois metros de profundidade e vários metros de comprimento, retirando todo o barro existente e substituindo-o por areia lavada, para depois repor o calçamento. De acordo com o gerente de Infraestrutura, Plínio Oliveira, a obra tem prazo de até dez dias para ficar pronta, com o uso de aproximadamente 10 caçambas de areia (150 metros cúbicos), 30 sacos de cimento, além da retroescavadeira e de parte da equipe da Infraestrutura que se encontra trabalhando no local. 


"Não tenho um tempo preciso, pois quanto mais cavamos mais encontramos o "borrachudo". É mais uma ação que a atual gestão está fazendo para melhorar o tráfego de veículos nessa avenida", disse Plínio.


“Esse trecho da avenida sempre foi motivo de reclamação por todos que por ali passam. Pedi para minha equipe que resolvesse esse problema o mais rápido possível. É mais uma ação nossa feita com recursos próprios. Desde o meu primeiro mandato eu tenho buscado junto ao governo federal recursos para o calçamento de diversas ruas do nosso município; infelizmente os pedidos são feitos e nunca somos contemplados, as negativas só me fortalecem. Tenho esperança que uma hora seremos contemplados com recursos para calçar diversas ruas de nossa cidade", disse a prefeita Sandra Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL

Mapa das Torcidas

PARTICIPE