PESSOAS QUE ACOMPANHAM E CURTEM ESSA HISTÓRIA

C O M P A R T I L H E

sábado, 17 de janeiro de 2015

PROGRAMA FAMÍLIA ACOLHEDORA TEM INÍCIO EM FLORESTA AZUL

Texto e foto: Ascom Floresta Azul | Social

A Prefeitura de Floresta Azul, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está cadastrando famílias para participar do programa Família Acolhedora, destinado a crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica ou abandono. O programa de seleção de famílias está sendo realizado às terças e quartas-feiras das 08:00 às 12:00, e das 14:00 às 17:00 horas na sede do Creas pela Psicóloga Antonia Luíza e a Assistente Social Eliza Gomes, em cooperação e parceria com o Juizado de Menores e o Conselho Tutelar, com a finalidade de dar seguimento e total apoio ao Serviço de Família Acolhedora (SFA) no município. 


O Programa Família Acolhedora consiste em cadastrar e capacitar famílias da comunidade para receberem em suas casas, por um período determinado, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social, dando-lhes acolhida, amparo, aceitação, amor e a possibilidade de convivência familiar e comunitária.

“Receber uma pessoa em acolhimento provisório não significa integrá-lo como filho. A família de apoio vai assumir o papel de parceira no atendimento e na preparação para o retorno à família biológica ou substituta”, declarou a Psicóloga Antonia Luíza.
De acordo com a Assistente Social Eliza Gomes, “a família de acolhimento representa a possibilidade de continuidade da convivência familiar em ambiente sadio para a criança ou adolescente”.


Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Eliana Alcântara, o acolhimento é provisório, até que o menor possa ser reintegrado à sua família de origem, por determinação do Juizado da Infância e da Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL

Mapa das Torcidas

PARTICIPE