INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

sábado, 1 de novembro de 2014

CRAS E SCFV PROMOVEM ATIVIDADES PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Texto e foto: Ascom Floresta Azul | CRAS

A Prefeitura de Floresta Azul, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Avenida Raimundo Cardoso, próximo ao estádio de futebol, têm promovido diversas atividades com crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, desde a implantação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
 
 
O programa trabalha em dois eixos principais: O primeiro é o da Convivência Social, que remete aos serviços de Proteção Social Básica, visando fortalecer os vínculos familiares e comunitários; O segundo é o eixo da participação da criança e do adolescente, remetendo a interação e o aprendizado dos jovens que integram o programa. De segunda a quinta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:00 horas são realizadas várias atividades educativas, tais como: educação física, oficinas de artes, jogos educativos e criativos, atividades lúdicas com trabalhos com programas educativos sobre sexualidades, orientações e prevenção ao combate a dengue e outros males; às sextas-feiras são realizadas aulas de Balé.
 

Desde a criação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o Ministério do Desenvolvimento Social tem oferecido de forma mais ampla os recursos e apoios necessários para as crianças e adolescentes carentes de todo o país.
 

Hoje, o programa trabalha proporcionando maior variedade nas atividades para crianças e adolescentes. O SCFV também foi incorporado a outros serviços da Assistência Social, unificando todos os recursos repassados através dos programas Projovem Adolescente e o Serviço de Proteção Social Básica para Crianças e Idosos. 
 
 
De acordo com a coordenadora do programa SCFV, Gidalva Barros, as atividades consistem no trabalho sobre temas lúdicos, repassados sob diversos métodos às crianças e adolescentes de todos os bairros do município. “Atualmente trabalhamos com várias crianças, que realizam atividades lúdicas com temas variados, além de estarem inseridas em três oficinas em seu contraturno escolar”, explica Gidalva.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL