PESSOAS QUE ACOMPANHAM E CURTEM ESSA HISTÓRIA

C O M P A R T I L H E

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

II FESTIVAL DE MÚSICA CANTA FLORESTA FOI SUCESSO DE PÚBLICO


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Cultura


Com a proposta de estimular o gosto pela boa música, cultura e arte, além de despertar o talento vocal e cênico de cada indivíduo, mostrando e orientando o melhor caminho para os futuros artistas florestenses é que a Prefeitura de Floresta Azul, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e através da Gerência de Cultura do município, promove pelo segundo ano consecutivo o Canta Floresta.
 

 
O evento foi realizado no sábado, (22), na Praça do Jardim Encantado, com início às 20 horas e encerramento às 23 horas e contou com a presença da secretária municipal de Educação, Sayonara Leão; do Gerente de Cultura, Genivaldo Pereira; dos vereadores Guga, Jorginho e Márcio de Conga e família. Centenas de pessoas compareceram para apoiar o evento, que contou com 14 apresentações de músicos e cantores locais e da vizinha cidade de Ibicaraí. 
 

Abrindo oficialmente o projeto, foram convidados os jovens evangélicos Leonardo e Ivigna para fazerem a abertura do evento. Dando prosseguimento ao Canta Floresta o saxofonista Alexsandro Souza realizou uma grande apresentação tocando a inesquecível música “l have nothing” de Whitney Houston. Em seguida o grupo Ruth, de Ibicaraí, composto pelos jovens Joice Silva, Francine Santos, Pedro Alcântara, Júnior Andrade, Gabriel Lira e Mateus Sampaio se apresentaram e arrancaram aplausos do público presente. A jovem florestense Cielle interpretou a música “Sem Ar” de D´Black. Paulo Leite se apresentou na sequência cantando “Vem Andar Comigo”, música da banda mineira Jota Quest. Finalizando a primeira parte, foi a vez do conjunto Vazio cantar a música de Thaeme e Thiago “Eu te esperarei”.
 

Na segunda parte do evento se apresentou a jovem Lohanna (Ibicaraí), Zhomme, Zé prego e Luizão, Ageu Augusto e Lekal (Floresta Azul). Finalizando o evento foi a vez de Gerson Rubens, o “Rubinho”, cantar algumas músicas e logo em seguida convidar Paulo Leite para subir ao palco e interpretarem juntos clássicos da MPB.



O Gerente de Cultura Genivaldo Pereira fechou a noite agradecendo a participação de todos os presentes, os artistas e a todos que contribuíram direta e indiretamente para a realização do evento e declarou: “Espero que o amor e apreço pela música irradiem de nossos espaços culturais para dentro da casa de cada cidadão florestense e para o dia-a-dia de nossa comunidade em geral, pois promover o intercâmbio musical, descobrir e valorizar novos talentos e oferecer uma opção de lazer à população é o nosso objetivo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL

Mapa das Torcidas

PARTICIPE