INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

RAIMUNDO CARDOSO - Uma vida voltada para o bem.



Raimundo Silva Cardoso, uma vida dedicada ao povo de Floresta Azul .  Foi vereador em 1966 com uma votação jamais alcançada. Elegeu-se prefeito por três vezes - 1970 - 1976 - 1996.

RAIMUNDO SILVA CARDOSO. Nasceu na cidade de Iguaí – BA, no dia 31 de agosto de 1941. Um dos cinco filhos de José da Silva Cardoso e D. Joana da Silva Cardoso. Casou-se com Áurea Balduino de Jesus, com quem tem seis filhos: Sandra Maisa Balduino Cardoso, Raimundo Silva Cardoso Júnior, José Charles Balduino Cardoso, Fábio Luiz Balduino Cardoso, Aurilecy Maira Balduino Cardoso e Susan Mairane Balduino Cardoso.
Ainda criança veio morar em Coquinhos mudando mais tarde para Floresta Azul. Desde cedo começou a trabalhar ajudando seu pai no comércio. Foi comerciário e agricultor. Iniciou os estudos em Floresta Azul e deu continuidade no colégio estadual em Itabuna. Prestou vestibular e passou para direito na FESC, hoje UESC. Pouco tempo depois trancou matrícula para dedicar-se à política, onde pode realizar grandes benefícios para o povo de Floresta Azul através do seu mandato de vereador e prefeito por três vezes.
Na política filiou-se a ARENA elegendo-se a vereador no ano de 1966 com 349 votos, não foi superado até hoje. Em 1970 foi eleito prefeito para o mandato “tampão” – apenas dois anos – com 2.012 votos. Seu segundo mandato de prefeito foi em 1976, também pela ARENA, quando foi eleito com 2.069 votos e governou por seis anos, o terceiro mandato foi na eleição de 1996, elegendo-se pelo PFL com 3.303 votos.
ALGUMAS REALIZAÇÕES
Raimundo foi peça fundamental na construção de Floresta Azul, responsável por importantes obras: Pavimentação a paralelepípedo de aproximadamente trinta ruas, pavimentação asfáltica das Avenidas Almadina e Raimundo Silva Cardoso, construção de várias escolas na Zona Rural, Sede e Distrito de Coquinhos, adquiriu uma invejável patrulha mecânica composta por Pá carregadeira, Patrol, Caminhões e Trator, constuiiu o Hospital Luis Eduardo Magalhães, construiu em convênio com o governo a Barragem do Ribeirão Saloméia, abertura e manutenção de estradas em toda zona rural, foi responsável pela maior obra de saneamento básico do município, construiu a quadra poliesportiva do CEFA, construiu o estádio municipal, implantou o curso de 2º grau, além da eletrificação, pavimentação e água encanada em duzentas residências do Distrito de Coquinhos. Promoveu grandes festas cívicas nas comemorações do dia da cidade, 7 de setembro e natal.

4 comentários:

  1. esse merece respeito, é o pai da pobreza.

    ResponderExcluir
  2. Uma vida voltada para outras vidas
    Homem maravilhoso, e de respeito,
    muitas Saudades! deixou um vazio enorme dentro de todos nós!
    principalmente de quem estava perto!
    Mas Deus sabe de todas as coisas!

    ResponderExcluir
  3. Raimundo Silva Cardoso Neto26 de novembro de 2011 às 13:42

    Te amo eternamente!

    ResponderExcluir
  4. Oito meses se passaram e a dor é incessanate.
    Incomparável e Insubstituívrl.

    ResponderExcluir

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL