PESSOAS QUE ACOMPANHAM E CURTEM ESSA HISTÓRIA

C O M P A R T I L H E

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

II SEMINÁRIO MUNICIPAL DO PNAIC 2014 EM FLORESTA AZUL

Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Educação

A Secretaria de Educação de Floresta Azul realizou na última quarta-feira, 10, das 18:00h às 22:00h, o II Seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O encontro, realizado no Colégio Educacional de Floresta Azul (CEFA), reuniu cerca de 40 pessoas, entre professores Ensino Fundamental I e II da rede municipal, coordenadores, diretores e técnicos da Secretaria de Educação.


Esse seminário foi realizado em duas etapas este ano em Floresta Azul, sendo que a primeira parte aconteceu no dia 04 de novembro com o tema do Eixo l - Avaliação. A segunda parte do seminário, realizado no último dia 10, foi dividido em dois momentos: Eixo ll, com o tema Dificuldades de Aprendizagem, e Eixo lll, com o tema Socialização de Saberes.


Abrindo o evento, a orientadora de estudos do município, Ivonice Pereira, fez a acolhida aos presentes. Em seguida, Edvanise Cordeiro mostrou em vídeo o registro memorial de como é o movimento revelador da ação-reflexão-ação na vida profissional de um professor alfabetizador. Logo em seguida os docentes assistiram a uma palestra com a psicopedagoga da rede municipal de Floresta Azul, Lucineide Barros, que falou sobre as dificuldades de aprendizagem; a professora Maria de Fátima fez um relato de experiências com atividades de Matemática.


Essa capacitação faz parte do pacto assinado pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios para garantir que todas as crianças de até oito anos de idade estejam alfabetizadas no fim do terceiro ano do Ensino Fundamental.
Em 2014 os seminários tiveram ênfase em Matemática e aprofundamento em Língua Portuguesa. Foram utilizados cadernos de formação que trazem discussão e aprofundamento teórico, sugestões de práticas e auxiliam na reflexão sobre os direitos de aprendizagem e as práticas pedagógicas realizadas nas salas de aulas municipais.


Segundo a secretária de Educação do município, Sayonara Leão, “Assim como a Língua Portuguesa, a Matemática é fundamental em nossas vidas. Depois desse ano de trabalho, nossos professores estarão mais capacitados para transmitir conhecimentos para seus alunos”, disse Sayonara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL

Mapa das Torcidas

PARTICIPE