INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

domingo, 19 de fevereiro de 2012

BAHIA: NOTA PÚBLICA SOBRE GREVE DA PM


A bancada de oposição na Assembléia Legislativa, como fez desde o primeiro momento, reitera a sua disposição de contribuir para que a Bahia saia do atual impasse. A greve dos policiais militares já causou conseqüências dramáticas à população. É chegada a hora de restabelecer a paz e a traquilidade entre os baianos. 


Infelizmente o grande responsável pela duração e intensidade da atual greve da PM é o Governo do Estado. O movimento poderia ter sido evitado ou terminado rapidamente. Mas o que esperar de um Governo que, durante cinco anos, assistiu passivamente o crescimento da violência na Bahia atingir 22.000 homicídios? 


A greve da PM ocorre num ambiente de grande fragilidade da segurança pública no Estado, gerada por sucessivos erros na sua condução. 



Na verdade, o não cumprimento de promessas eleitorais minou a confiança da PM no Governo, criando um clima de desconfiança, que dificulta as negociações. O não pagamento da Gratificação de Atividade Policial (GAP), apesar do compromisso assumido em campanha, é a expressão maior de abuso da boa fé dos policiais. 



Para piorar, as manifestações desastradas do Governador do Estado, que subestimou o movimento e taxou seus líderes de bandidos, bem como do Ministro da Justiça, que ameaçou colocá-los em prisões de segurança máxima, só agravaram a situação, dificultando ainda mais o entendimento 



Se hoje o Governo do Estado já acena com a possibilidade de atender algumas demandas do movimento, isso prova que a posição de intransigência inicial não era sensata e os momentos de terror vividos pelo povo baiano poderiam ser evitados. 



Nós, da Bancada da Oposição, apelamos para que o Governo do Estado coloque em primeiro plano o bem-estar do povo baiano e tome as iniciativas necessárias à promoção da paz e tranquilidade na Bahia. 





BANCADA DE OPOSIÇÃO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL